Portuguesa Futebol Americano e Inter de Limeira Tomahawk em duelo de all in pela liderança do Grupo A da SPFL

Portuguesa Futebol Americano defende a manutenção da invencibilidade de dois anos no certame paulista. Imagem Storm/Reprodução

A fase regular da São Paulo Football League (SPFL) vai se encerrar neste sábado (16), e com um jogo que promete muita emoção, afinal de contas vale a liderança do Grupo A e consequentemente, presença garantida na semifinal do estadual. A partida entre Portuguesa Futebol Americano e Inter de Limeira Tomahawk será realizada neste sábado, às 14h, no Centro de Treinamentos Touchdown, em São Paulo.

Confira a classificação da SPFL

A Portuguesa vive um momento mais tranquilo, pois já está classificado para os playoffs da competição independente do resultado que possa acontecer na partida de amanhã. Porém, o time tem uma invencibilidade de dois anos e meio para defender e jamais foi derrotado na competição. É claro, quer a vaga antecipada para a semifinal.

O signal caller Catullo Góes segue tranquilo, e garante que apesar de toda a importância do jogo contra o Tomahawk, a Portuguesa não irá mudar seu estilo de jogo, e segue se preparando para o Brasil Futebol Americano (BFA) e de olho no tri-paulista.

— Por mais que seja um jogo importante, valendo vaga direta na semifinal, nós não vamos alterar o que estamos fazendo desde o inicio da temporada. Nós temos nossa progressão, e não vamos mudar isso por causa de um jogo, por mais importante que ele seja. Estamos nos preparando para o BFA em paralelo a SPFL, e por conta disso, jogaremos da mesma forma que jogamos os jogos anteriores — comentou.

Mesmo com a atenção voltada mais para o segundo semestre, Góes não se intimida com o poderio ofensivo liderado pelo quarterabck americano Jake Schimenz.

— Entendemos que será um jogo difícil, o quarterback deles já é conhecido por ser um jogador que consegue improvisar bem as jogadas, mas entendemos que um sistema de jogo é maior que o indivíduo. Vai ser um jogo bom. O Tomahawk é um bom time, vai ser uma pena caso eles fiquem fora dos playoffs, mas acontece. Entendemos que o Grupo A ficou muito forte, como muitos times com condição e lutar pelo título, e alguns deles ficarão de fora”, completou o líder do ataque da Portuguesa — finalizou.

Para o Tomahawk, a ordem é simples: vencer ou vencer. Em sua primeira temporada na SPFL, o time de Limeira começou vencendo o tradicional São Paulo Storm, e apesar do tropeço diante de sua torcida para a Ponte Preta Gorilas, foi vencendo os demais jogos e chegou a esta rodada com a possibilidade de surpreender a todos, e terminar na liderança do grupo. Schimenz garante que está preparado para o duelo.

— Estou ansioso por outro grande desafio em campo, desta vez contra a Portuguesa. É muito importante executar o plano de jogo da melhor maneira possível contra esse time, porque eles são bons tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Estou mais uma vez ansioso para lutar pelo Tomahawk — declarou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment