Portuguesa Futebol Americano passa por Leme Lizards na estreia da SPFL 2018

Tidus aproveitou o duelo para rodar o plantel da Portuguesa Futebol Americano. Foto Chiarini Junior

O atual bicampeão da São Paulo Football League (SFPL) não teve dificuldades na estreia da temporada 2018. A Portuguesa Futebol Americano – antigo Lusa Lions – derrotou com certa tranquilidade o estreante Leme Lizards pelo placar de 26 a 7. O evento foi realizado no estádio do Canindé, em São Paulo, na manhã de domingo (25), pela semana 1 do certame paulista.

Saiba como está a classificação da SPFL



Logo no primeiro quarto, os lusitanos mostraram o seu poderio ofensivo e melhor qualidade técnica que o rival interiorano. O signal caller #16 Catullo Góes conectou o wide receiver #13 André Cabral para touchdown. Na sequência, Góes encontrou o receiver #89 Guilherme de Jesus para TD. O placekicker #3 Renan “Buzz” Barbosa acertou somente um dos PATs.

Com duas posses de bola a favor, o head coach da casa Paulo Tidus iniciou o processo de rotação do roster no relvado.

O segundo período foi equilibrado pela defesa visitante, tanto que o placar seguiu inalterado até o fim do primeiro tempo. Os Lizards ainda tiveram a chance de pontuar, quando visitaram a redzone mandante, mas a unidade defensiva paulistana forçou um turnover on downs para minar o drive rival. 13-0.

Após o halftime break, o elenco de Leme conquistou somente uma interceptação. O ball carrier ainda conseguiu posicionar os Lizards no seu território de ataque, porém, o drive encerrou-se sem sucesso.

No andamento do último quarto, a insistência dos visitantes surtiu efeito. O running back #33 encontrou um espaço na defesa da Portuguesa para entrar na endzone. O special team converteu o arremate de bonificação para por fogo na partida.

A resposta dos mandantes foi imediata. O backup quarterback #18 João Paulo Bueno lançou o wide receiver #11 Vinícius “Seiya” Souza para touchdown. A tentativa de 2pts conversion foi falhada. Para sacramentar a vitória, Bueno passou para o wideout #80 João Pedro Cortez para TD. Souza mandou a pelota no meio do “Y”. Final 26-7.

— Interessante é que não havíamos treinado com equipamentos nem bola até então. Estávamos em nossa fase de OTA neste mês de fevereiro, apenas treinando técnicas de atletismo e condicionamento físico. Não é na intenção de desmerecer adversários, mas entendemos que o calendário com jogos já em fevereiro não favoreça o desenvolvimento das equipes. Então, estamos priorizando nosso desenvolvimento e tentando sobreviver aos jogos com pouquíssima preparação de gameplan. Tenho certeza que o Leme também teve suas dificuldades de início de temporada — explicou Góes.

O resultado coloca a Portuguesa Futebol Americano na liderança do Grupo A com campanha de 1-0. O time divide o posto com o Inter de Limeira Tomahawk. O próximo compromisso está agendado para o dia 10 de março, quando encara o São Paulo Storm (0-1), em São Paulo.

Já o Leme Lizards ocupa a penúltima posição com 0-1. O time volta a campo no dia 25 de março, quando enfrentará a Ponte Preta Gorilas (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment