Portuguesa Futebol Americano vence o São Paulo Storm e vai a terceira final consecutiva da SPFL

#16 Góes foi um dos destaques da Portuguesa Futebol Americano no derby contra o São Paulo Storm. Foto Ira Comunicação

Neste domingo (8) tivemos clássico paulista nas semifinais da São Paulo Football League (SPFL): Portuguesa Futebol Americano e São Paulo Storm ficaram frente a frente, repetindo o duelo que ocorreu justamente na mesma fase na edição passada do estadual. E novamente os atuais bicampeões paulista conseguiram a vitória por 21 a 18, garantindo a presença na sua terceira final consecutiva na SPFL, com mais uma grande atuação da equipe do head coach Paulo Henrique “Tidus” Martins.

Saiba como estão os playoffs da SPFL

Após um começo tenso por parte das duas equipes, a Portuguesa abriu o placar com um touchdown anotado por seu quarterback, Catullo Góes.

Sair na frente do placar ajudou os mandantes, que conseguiram se concentrar e acertar os passes, e após mais uma campanha sem sucesso do ataque do Storm, o time rubro verde ampliou a sua vantagem em  um passe de Góes para o wide receiver Vinícius “Seiya” Souza dentro da endzone.

Antes da partida ir para o intervalo, o Storm conseguiu diminuir a diferença no placar com um touchdown anotado por Célio, após receber um passe de Cauê Martins na endzone.

O terceiro quarto começou com o Storm errando alguns passes, e a Portuguesa por sua vez conseguiu mais um touchdown, com uma boa corrida de Jesus.

No último quarto o Storm partiu para o tudo ou nada, e conseguiu se aproximar do placar com dois touchdowns: primeiro, em uma ótima corrida com Alan Giamas, e depois com Murilo Venezian, deixando o placar em 21 a 18, restando apenas um minuto para o término da partida.

A tempestade azul então partiu para um onside kick, e conseguiu sucesso. Mas, a equipe não conseguiu avançar, sofrendo com algumas faltas cometidas por seu ataque, e a Portuguesa conseguiu desta forma garantir a vitória e seguir na luta pelo terceiro título estadual consecutivo.

Agora, a Portuguesa terá pela frente o Rio Preto Weilers na decisão do certame paulista, que será disputada no dia 22 de julho no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment