Portuscale Dragons aplica blowout no Braga Black Knights e fica a uma conquista da ida direta à semifinal

Brandalise retorna para pick six ao Portuscale Dragons. Imagem Dragons/Reprodução

O único invicto da temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) fez mais uma vítima. No domingo (18), o Portuscale Dragons superou o lanterna do Norte, o Braga Black Knights pelo placar de 44 a 0. O blowout foi decorrido no relvado do Parque Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia. O jogo foi válido pelo encerramento da semana 14 do certame nacional.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Dragons abriram a contagem logo no primeiro quarto. O running back #30 Carlos Matos anotou os seis pontos aos mandantes. O backup quarterback #12 Tiago Santos conectou o wide receiver #32 Vasco Pinheiro para 2pts conversion.

No segundo quarto, o elenco da Invicta ampliou a vantagem em uma corrida de 28yd para touchdown realizada pelo signal caller americano #9 Awal Umaru. Desta vez o try terminou sem sucesso. Na sequência, Umaru encontou o wideout #13 Miguel Vasconcelos em um passe de 10yd para TD. O próprio Umaru capitalizou mais dois pontos. 22-0.

Durante a etapa complementar, o cornerback brasileiro #2 Arthur Brandalise interceptou o quarterback do Minho e retornou cerca de 50yd para pick six. Umaru lançou o wide receiver #11 Bruno Pintão para conversão de dois pontos.

No último quarto, Umaru visitou a endzone dos Knights pela segunda vez, numa corrida curta de 2yd. O special team não majorou com o try. Os Dragons finalizaram a contagem com mais uma pick six, desta oportunidade marcado pelo cornerback #20 Pedro Ferraz, que ainda percorreu por volta de 30yd até ultrapassar a goal line. Matos sacramentou o triunfo com a conversão de dois pontos. Final 44-0.

O resultado mantém o Portuscale Dragons na liderança isolada do Grupo Norte com campanha de 9-0. O último compromisso da temporada regular será contra o arquirrival Porto Mutts (7-1), que ainda pode ameaçar a ponta do elenco laranja. O confronto está agendado para o dia 18 de março, em Vila Nova de Gaia.

Já o Braga Black Knights ocupa a última posição do Norte com retrospecto de 1-7. Já não há mais chances de classificação aos playoffs para os minhotos. O penúltimo compromisso será contra o estreante Évora Eagles, no dia 17 de março, em Évora.

Confira os destaques dos Dragons

Arthur Brandalise com 1 tackle for loss e 1 pick 6;
Pedro Ferraz, com 1 solo tackle, 1 assisted tackle, 1 pass deflection e 1 pick 6;
Paul Fericean com 2 tackles for loss e uma interception;
Bruno Pinheiro com 3 assisted tackles, 1 tackle for loss, 1 interception e 1 fumble recovery
Carlos Matos com 127 all purpose yards, 1 TD e 1 2pt conversion;
Awal Umaru com 102 all purpose yards, 2 TDs e 1 2ptconversion. Passou ainda para 1 TD e para duas 2 pts conversions.

Fonte: Portuscale Dragons

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment