Portuscale Dragons aplica novo blowout na LPFA, desta vez contra o estreante Évora Eagles

Portuscale Dragons forçou um safety logo no início do jogo. Imagem Dragons/Reprodução

O Portuscale Dragons mostra que é um forte contender para ameaçar o reinado do Lisboa Devils na disputa da temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Na último sábado (25), os dragões superaram com facilidade o estreante Évora Eagles pelo placar de 77 a 0. O confronto foi realizado no estádio Parque Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia. O jogo foi válido pela semana 4 do certame nacional.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Com muito mais experiência que o rival do Alentejo, o elenco do Porto tratou de abrir a contagem logo no primeiro quarto, quando a defesa da casa forçou um safety contra a unidade ofensiva dos Eagles após um bad snap. Na sequência, o running back #30 Carlos Matos percorreu metade do relvado para visitar a endzone de Évora. O placekicker romeno #42 Paul Fericean conferiu o PAT. Mais tarde, o signal caller americano #9 Awal Umaru congelou a defesa rival no read option e atravessou mais da metade do campo para anotar o segundo touchdown da partida. O special team desperdiçou o try. Antes do término do quarto, Umaru conectou o wide receiver #19 Daniel Sousa em uma big play para TD. Fericean converteu o extra point.

Durante o segundo período, Umaru saiu em bootleg pela direita para enganar a defesa dos Eagles e ultrapassar a goal line. Fericean anotou o seu terceiro arremate de bonificação. Depois, Umaru lançou ao wide receiver brasileiro #80 Luís Paulo Rocha para touchdown. Fericean mandou a pelota no meio dos postes. Mais tarde, Umaru passou para o wideout #11 Bruno Pintão para novo TD. Os especialistas perderam o try. Antes do encerramento do primeiro tempo, o halfback #45 Luis Pinto costurou a defesa adversária e marcou mais um touchdown a favor dos Dragons. Fericean conferiu o PAT. 49-0.

Na etapa complementar, Umaru cortou pelo lado esquerdo para alcançar o corredor e chegar a endzone mais uma vez. Fericean acertou o extra point. Em seguida, o cornerback brasileiro #2 Arthur Brandalise interceptou o quarterbak rival e retornou para pick six. Fericean ampliou a vantagem com outro acertou no meio do “Y”.

Como andamento do último quarto, Pinto sobreviveu as investidas da defesa dos Eagles para correr até a endzone. Fericean manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. O golpe de misericórdia partiu de Pintão em um retorno de punt para TD. Fericean sacramentou o triunfo com o nono acerto de PAT. Final 77-0.

O resultado mantém o Portuscale Dragons na liderança do Grupo Norte com campanha de 3-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 9 de dezembro, quando o roster viaja a Cascais para encarar o Cascais Crusaders (1-1), no Campo das Fontaínhas.

Já o Évora Eagles segue sem vencer na competição nacional. A equipe do Alentejo soma a segunda derrota consecutiva e amarga a última colocação com 0-2. O embate seguinte será contra o Algarve Sharks (2-0), no dia 2 de dezembro, no Campo Horta da Areia, no Faro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.