Portuscale Dragons arranca com triunfo diante do Braga Black Knights na abertura da LPFA

Ferician acertou 3 de 5 PATs para o Portuscale Dragons. Imagem Dragons/Reprodução

No arranque da nona edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o estreante Portuscale Dragons – equipe formada por atletas do atual vice-campeão Maia Renegades – venceu o Braga Black Knights pelo placar de 41 a 24, no relvado do Campo da Mata da Ordem, em Braga.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Logo no primeiro drive, os Knights visitaram a redzone dos Dragons e tentaram surpreender o rivar do Porto. Porém, a campanha acabou por um arremate sem sucesso do kicker #18 Manuel Carvalho. Na campanha seguinte, o elenco laranja tratou de tirar o zero do placar com um touchdown do wide receiver #13 Miguel Vasconcelos. Em um fake de chute, Portuscale perdeu o 2pts conversion.

No segundo quarto, o quarterabck americano #9 Awal Umaru encontrou novamente Vasconcelos para touchdown. O placekicker romeno #46 Paul Fericean conferiu o PAT. Na sequência, os Dragons voltaram a visitar a endzone bracarense em uma corrida de QB sneak para TD de Umaru. Fericean acertou o extra point. Antes do final do primeiro tempo, os Knights descontaram com um screen pass do quarterback brasileiro #2 Jalder Santos para o fullback #33 Tiago Carreira para touchdown. Carvalho mandou a pelota no meio dos postes. 7-20.

Após o halftime break, Umaru lançou para o wide receiver #11 Bruno Pintão, que tratou de ampliar a vantagem com mais um touchdown dos Dragons. O special team dos Knights ainda conseguiu bloquear o extra point de Fericean. Com fome de TDs, Umaru voltou a conectar Vasconcelos, desta vez, numa big play em rota em fly do receiver na endzone. Fericean acertou o chute de bonificação. Os mandantes ainda conseguiram descontar novamente com Carreira, na formação wildcat, o back achou espaço em offtackle run e percorreu quase metade do campo para marcar o touchdown. Carvalho acertou o ponto extra.

Durante o último período, os Knights pareceram embalar uma reação. Santos conectou o slot receiver Carvalho para touchdown. A dupla ainda conseguiu marcar o 2pts conversion. Porém, a alegria dos mandantes durou pouco. O backup quarterback #10 Alex Soares distribuiu a bola para o wide receiver #84 Diogo Helena para TD. Carreira recuperou um fumble de Soares e retornou para try. O presente foi devolvido em um safety por bad snap de Braga. Final 41-24.

O triunfo coloca o Portuscale Dragons na liderança do Grupo Norte com campanha 1-0. O próximo compromisso será no dia 19 de novembro, quando recebe o Paredes Lumberjacks (0-0), em Vila Nova de Gaia.

Enquanto que o Braga Black Knights inicia a temporada na última posição com 0-1. O time tentará a reabilitação também no dia 19, quando viaja para Porto para encarar o Porto Mutts (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.