Portuscale Dragons derrota Paredes Lumberjacks e fica a uma vitória dos playoffs

Umaru liderou o Portuscale Dragons a mais uma vitória na LPFA. Imagem Dragons/Reprodução

O Portusale Dragons ainda não conhece o amargo sabor da derrota na temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Pela única partida da semana 8 do certame nacional, os Dragons derrubaram o Paredes Lumberjacks pelo placar de 35 a 20. O duelo ocorreu na Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes, no último domingo (14).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os visitantes abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o quarterback americano #9 Awal Umaru encontrou espaço na defesa da casa e percorreu 45yd até chegar a endzone. O placekicker romeno #42 Paul Fericean conferiu o PAT. Mais tarde, Umaru conectou o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos de 34yd para touchdown. Novamente Fericean mandou a pelota entre as traves.

No segundo período, o signal caller #14 Miguel Dias descontou para os Lumberjacks em um TD corrido. A ousadia de Dias foi além, o quarterback tocou para o running back #25 Vítor Carvalho para conversão dos dois pontos. Entretanto, a reação dos mandantes foi por água a baixo, quando Umaru visitou a meta dos jacks pela segunda vez. Fericean acertou o extra point. 8-21.

Na etapa complementar, o halfback #30 Carlos Matos ampliou a vantagem do elenco de Vila Nova de Gaia em um touchdown de 2yd. Fericean manteve o bom aproveitamento nos chutes de bonificação. O time de Paredes respondeu no drive seguinte. Dias mais uma vez descontou para os jacks em uma corrida de 20yd. Na oportunidade, o try foi impedido pelos dragões. Antes do final do quarto, Umaru finalizou com o último touchdown dos Dragons em um percurso curto de 5yd. Fericean terminou o jogo perfeito nos extra points.

Com o jogo praticamente decidido, ainda restou tempo para Dias chegar ao seu hat-trick, em uma big play de 37yd. Mais uma vez a conversão de dois pontos foi falhada. Final 20-35.

O triunfo fora de casa mantém o Portuscale Dragons na liderança do Grupo Norte com campanha invicta de 6-0. O próximo compromisso será contra o arquirrival Porto Mutts (4-0), no dia 21 de janeiro, em Vila Nova de Gaia.

Já o Paredes Lumberjacks segue na última posição do Norte com 0-5. As chances de classificação aos playoffs são diminutas. O adversário seguinte será o Braga Black Knights (1-4), em Paredes, no dia 27 de janeiro.

Destaques na defesa dos Dragons:

Defensive tackle #56 Pedro “Beat” Soares com cinco assisted tackles e quatro tackles for loss. Free safety #40 Sandro Lopes com um solo tackle, conco assited tackles e duas interceptions

Destaques no ataque dos Dragons:

Umaru com 111yd rushing, 231yd de passe e quatro TDs. Vasconcelos com 163yd e um TD. Fericean com 5/5 PATs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment