Portuscale Dragons não toma conhecimento do Braga Warriors em Vila Nova de Gaia

Portuscale Dragons alcança a liderança isolada do Grupo Norte da LPFA. Foto Nuno Oliveira

Os rivais do Portuscale Dragons vão sendo superados com facilidade na temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Em um encontro do Norte, os dragões da Invicta superaram o Braga Warriors pelo placar de 42 a 7, pela semana 7 do certame nacional. O encontro foi disputado no último domingo (17), no relvado do Parque Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Logo no primeiro drive da partida, o quarterabck americano #9 Awal Umaru carregou a unidade com shot gain a ficar próximo do meio campo. O import conectou o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos para touchdown de 67yd. O placekicker romeno #42 Paul Fericean completou o PAT. E com menos de um minuto rodado, o cornerback #20 Pedro Ferraz recuperou o kickoffperto da endzone adversária e anotou o TD. Fericean acertou o extra point. No restante do quarto, Umaru ultrapassou a goal line após uma corrida de 4yd. Desta vez, os Warriors impediram o try dos mandantes.

O cenário ficou ainda mais favorável aos Dragons em novo touchdown corrido de Umaru, na oportunidade, o signal caller percorreu 3yd para chegar a meta bracarense. Umaru ainda distribuiu com sucesso a Vasconcelos para marcar o try. Na sequência, Umaru chegou ao seu hat-trick corrido depois de um QB sneak de 1yd. Fericean desperdiçou o PAT. Antes do final do primeiro tempo, um bad snap resultou em safety para os donos da casa. 36-0.

Com o jogo resolvido, os Dragons trataram de rodar o roster. O terceiro quarto foi equilibrado pelos Warriors e o placar seguiu inalterado.

Com o andamento do último quarto, a dupla Umaru-Vasconecelos conferiu mais um touchdown na partida, em um passe de 12yd. Fericean falhou o arremate de bonificação. Os Warriors ainda tiveram fôlego para marcar o TD de honra, quando um fumble do backup quarterback #12 Tiago Santos foi recuperado pelo linebacker #40 Daniel Pinto e retornado até o gol. O kicker #12 João Pitrez acertou o extra point. Final 42-7.

O triunfo coloca o Portuscale Dragons na liderança isolada do Grupo Norte com campanha de 5-0. O time regressa a LPFA no dia 14 de janeiro, quando viaja a Paredes para enfrentar o Paredes Lumberjacks (0-3).

Já o Braga Warriors segue na terceira posição e na zona dos playoffs com retrospecto de 1-3. A equipe tentará a reabilitação no dia 13 de janeiro, quando recebe o também invicto Porto Mutts (4-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment