Pouso Alegre Gladiadores estreia com vitória sobre Uberaba Zebus e elimina rival

#88 Wesley foi um dos destaques da partida ao anotar oito pontos. Foto Chiarini Jr./Gladiadores

Na estreia do Pouso Alegre Gladiadores no campeonato mineiro, os guerreiros derrotaram o Novato Uberaba Zebus por 54 a 0. O duelo, que contou com a participação do quarterback americano #6 Casey “KC” Frost pelo lado amarelo, ocorreu no campo do Campo do Quartel, em Uberaba.

Confira a classificação do campeonato mineiro

Em primeiro tempo fulminante e arrasador, Frost não teve dificuldades em levar os visitantes a cinco touchdowns. O primeiro veio com o wide receiver #40 Caio Vidal. O receiver #85 Baiano completou com o try. Na sequência, Baiano, como kick returner, tratou de retornar até a endzone. O kicker #43 Kafu acertou o PAT. Mais tarde, o running back #88 Wesley retornou até a goal line um chute de punt dos Zebus. Kafu perdeu o chute extra. Logo depois, o fullback #92 Jonathas Besouro chegou até a meta rival. Kafu mandou a bola entre as traves. Com o ataque em alta, a defesa também tratou de deixar sua marca com um safety através do defensor #65 Leon. Antes de ir para o intervalo, Frost marcou o TD. Wesley ampliou com o extra point. 0-37.

Após o halftime break, Kafu acertou um field goal. Em seguida, #16 Leandro marcou o sexto touchdown. Wesley seguiu com o 100% de aproveitamento no xp. E Baiano fechou a conta com o sétimo TD e Wesley com o PAT. Final 0-54.

Com a vitória, o Pouso Alegre Gladiadores divide a liderança do Grupo B com o Uberlândia Lobos, ambos com campanha 1-0, mas os guerreiros perdem no saldo de pontos. O próximo compromisso será justamente contra o rival do triângulo mineiro, no dia 23 de abril, em Pouso Alegre.

Já o Uberaba Zebus encerra a temporada regular na última colocação do Grupo B com retrospecto de 0-2.