Pratt comanda o blowout do Fluminense Guerreiros contra o Mooca Destroyers

Fluminense Guerreiros segue invicto na temporada regular da Liga Nacional. Imagem LABA TV/Reprodução

No último domingo (20), no estádio da Rua Javari, em São Paulo, o Fluminense Guerreiros bateu com tranquilidade o Mooca Destroyers por 40 a 16, em um duelo válido pela semana 6 da Liga Nacional. Mesmo com a chuva torrencial, o running back americano Yolandus Pratt comandou a vitória fora de casa para o roster tricolor. O atleta anotou cinco touchdowns na partida.

Confira a classificação da Liga Nacional



Logo no seu primeiro drive, os Guerreiros visitaram a endzone da casa numa trick play de Pratt que se tornou uma big play de 59yd com o wide receiver #19 Marcos Paulo Cunha. O kicker #85 Raphael Lima conferiu o PAT. Mais tarde, o running back americano #2 Yolandus Pratt aproveitou uma power run pelo lado esquerdo e correu 19yd até ultrapassar a goal line. Lima novamente acertou o arremate de bonificação. Para piorar a situação dos mandantes, outra campanha ofensiva dos cariocas terminou em TD, que foi marcado por Pratt numa dive run de 7yd. Lima seguiu com o ótimo aproveitamento no extra point.

Na abertura do segundo quarto, Pratt encontrou um buraco na defesa dos Destroyers numa outside zone run de 23yd pelo lado direito que terminou em touchdown. Um bad snap atrapalhou a tentativa de try para os Guerreiros. A resposta do elenco da Mooca foi imediata. O quarterback #1 Luís Manfrinati carregou o time até a linha de 1yd, quando num QB sneak ultrapassou a goal line para descontar a favor dos mandantes. A oportunidade de try dos Destroyers foi bloqueado pelo tricolor do Rio de Janeiro. Entretanto, a alegria do time bordô se encerrou no drive subsequente, quando Pratt adentrou a meta paulistana numa power run pela esquerda de 8yd. A tentativa de 2pts conversion acabou sem sucesso. 6-33.

Após o halftime break, os Destroyers visitaram a redzone rival. A defesa carioca montou uma muralha para impedir o avanço até o gol. Restou ao kicker #8 Paulo Capucho arrematar um field goal de 23yd com perfeição. Mas o clima não estava para festa dos paulistanos. Pratt acabou com a celebração numa big play de 53yd para touchdown. Lima encerrou com o acerto do PAT.

Durante o último período, o punt returner #45 Douglas Borges fechou a conta na Rua Javari com um retorno de 45yd para TD. O jogador quebrou quatro tackles antes de se atirar na endzone. Capucho finalizou com o acerto do chute de bonificação. Final 16-40.

O triunfo deixa o Fluminense Guerreiros na liderança do Grupo C da Conferência Sudeste com 3-0 e muito perto da classificação aos playoffs. O último compromisso da temporada regular será no dia 3 de setembro, quando o time recebe o Sorocaba Vipers (0-1), no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Já o Mooca Destroyers segue sem vencer na temporada 2017 do certame nacional. O elenco italiano tentará a primeira vitória também dia 3 de setembro, quando viaja a Piracicaba para encarar o Piracicaba Cane Cutters (0-1).

Assista o duelo entre Destroyers vs. Guerreiros na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

  • Douglas Calabres

    Obs.: o #45 do Mooca Destroyers é o Douglas Borges e não Gabriel como mencionado.

    • Henrique Riffel

      Atualizado, Calabres. Obrigado pela correção.