Preview de Porto Alegre Bulls vs. Porto Alegre Pumpkins

No próximo sábado (2), a rivalidade porto-alengrense entra em campo no duelo de Porto Alegre Bulls (1-1) e Porto Alegre Pumpkins (1-0). Jogo válido pela semana 6 do campeonato gaúcho. A partida está agendada para as 14h, no Complexo Esportovo da PUCRS, em Porto Alegre.

Os touros vermelhos querem se recuperar a derrota sofrida para o Restinga Redskulls (1-1) para seguir na briga à segunda fase. Enquanto que os abóboras vem de vitória contra o São Leopoldo Musntags (0-2), procuram diminuir as chances de classificação aos playoffs do rival citadino e manter a liderança da Conferência Leste.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

O confronto também marca o encontro de duas boas defesas do campeonato. Os jogos contra os Mustangs deixaram os times no Top 3 de yds cedidas. Os Pumpkins lideram e os Bulls vêm logo atrás. São duas defesas eficientes para parar o jogo terrestre. Só que no ataque, os laranjas levam a melhor do que o lado vermelho de Porto Alegre: os Pumpkins lideram em três dos quatro quesitos, enquanto que os Bulls tem um sexto lugar (por pontos feitos) como melhor colocação.

Desempenhos ofensivos

Equipes Pontos Yds totais Yds aéreas  Yds corridas 
Porto Alegre Bulls 7 (6º) 1 (9º) 42,5 (7º) 33 (8º)
Porto Alegre Pumpkins 74 (1º) 463 (1º) 280 (1º) 151 (5º)

Desempenhos defensivos

Equipes Pontos Yds totais Yds aéreas  Yds corridas 
Porto Alegre Bulls 13 (7º) 19,5 (2º) 145,5 (9º) 48,5 (4º)
Porto Alegre Pumpkins 0 (1º) -87 (1º) 17 (2º) -74 (1º)

Jogadores a observar

QB#7 Antonio Freire (Pumpkins) – desenvolveu melhor a leitura pré-snap e a precisão de passe. Tem como alvo favorito o wide receiver #87 Pedro Boni. Mostrou eficiência em conexões fly.

RB #26 José Wilson “Kell” Fernandes (Bulls) – é a jogada de segurança do quarterback americano #3 Lucas Bair. Jogador explosivo e difícil caída no primeiro contato.

CB #13 Nicolas Boni (Pumpkins) – boa cobertura em press e ágil em catches para INTs. Já soma duas interceptions a temporada. Ano passado chegou a anotar um pick six contra o Joinville Gladiators.

CB #44 Douglas “Mega” Policema – defensive back com boa envergadura e força. Footwork regular e líder da defesa dos Bulls.

  • 1 jarda total para o Bulls?

    • Henrique Riffel

      Sim. No último jogo, os Bulls tiveram campanha negativa. A média dos jogos deles somaram 1yd total. Esquisito, mas confirmado.
      Há outras equipes no campeonato gaúcho com campanhas negativas em yds totais.