Recife Apaches aplica blowout contra o Recife Mariners development no certame pernambucano

Recife Apaches fez sua estreia em competições oficiais. Foto Prefeitura de Olinda/Divulgação

No último domingo (12), foi dada a largada para a disputa da primeira edição do campeonato pernambucano – sim, leitor, primeira edição (a Taça Pernambuco não é considerada um certame estadual). Pois bem, o Recife Apaches encarou o time de desenvolvimento do Recife Mariners, no estádio Grito da República, em Olinda. Comandados pelo experiente quarterback #7 Maykon Reis, os peles vermelhas venceram os marinheiros por 30 a 0.

Confira a classificação da 2ª divisão do campeonato pernambucano



Logo no primeiro drive da partida, a defesa dos Apaches pressionou o quarterback #12 Allyson Lucas Medeiros e conquistou o safety. Na campanha seguinte, o running back #22 Matheus “Alemão” Santos percorreu 9yd para marcar o touchdown. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Mais tarde, os Apaches ampliaram a vantagem com uma conexão de 49yd de Reis para o wide receiver #10 Matheus Timóteo para TD. Novamente o try foi desperdiçado pelo special team.

Após o segundo TD dos Apaches, o jogo entrou em morno e trocas de posse de bola rolaram até o final do tempo. 14-0.

Na etapa complementar, a defesa dos Apaches voltou a aparecer. A unidade forçou um fumble contra o running back #38 Michel Santos. O defensor #56 Walter Lopes recuperou a posse para marcar o touchdown. Na oportunidade, o ST conquistou o 2pts conversion. Sem poder de reação, Medeiros sucumbiu a defesa rival. Com a posse de bola em mãos, Reis entregou a oval para Timóteo, que numa corrida de 29yd visitou a endzone pela segunda vez. E mais uma vez o try foi perdido.

Durante o quarto período, Reis carregou a equipe até a redzone. Quando o elenco se posicionou em situação de primeira para gol, o ataque perdeu a chance de pontuar depois de sofrer o turnover on downs. A defesa dos indígenas entrou mais uma vez no relvado para pontuar. O #9 Rodolfo Siqueira conseguiu um tackle for loss no back #35 Victor Lima para fechar a conta com o safety. Final 30-0.

A vitória coloca o Recife Apaches na liderança da 2ª divisão com 1-0, ao lado do Olinda Sharks, mas a frente pelo saldo de pontos. Os índios voltam a campo no dia 25 de março, quando encararão os Sharks.

Já o Recife Mariners development inicia na lanterna com 0-1. Os azuis tentarão a reabilitação também no dia 25, quando enfrentarão o Caruaru Wolves (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.