Recife Mariners atropela Sergipe Bravos com nove touchdowns pela Superliga Nordeste

Após retornar com o título da IFAF World Championship, #2 Banks ajudou os Mariners em mais uma vitória pela Superliga Nordeste. Tiago Giordani/Recife Mariners

Na abertura da Semana 4 da Superliga Nordeste, o Recife Mariners bateu o Sergipe Bravos por um sonoro placar de 63 a 0, no estádio dos Aflitos, na capital do Pernambuco, na tarde deste domingo (2). Com o resultado, a equipe pernambucana igualou sua maior diferença de pontos em uma partida. Anteriormente a equipe havia vencido por 75 a 12 o antigo Maceió Crabs, em 2008. Com a vitória os Mariners se isolam na liderança da Divisão Sul da competição nacional.

Os mandantes aproveitaram o jogo terrestre para tomar conta da partida. Dos nove touchdowns marcados, sete foram via corridas. Os destaques da partida foram o quarterback americano Drew Banks e o fullback Lucas Adolfo, que marcaram dois TDs cada.

Nos dois primeiros passes da partida, Banks buscou o wide receiver Ricardo Teixeira e a conexão não foi feita. Parecia que a tarde seria complicada. Porém, foi apenas uma falha a ser corrigida pelos marinheiros. Após o kicker Rafael Bandeira perder seu primeiro field goal na temporada, em uma tentativa de tentativa de 47yd, os Mariners não erraram mais.

Na campanha seguinte, os Bravos deram muito espaço para que Banks corresse 44yd em uma única tentativa para abrir o placar. Este foi o único touchdown no primeiro quarto, mas foi ele que abriu o caminho para que quarto seguinte fosse um atropelo. Através de corridas curtas de Lucas Adolfo e Arthur Guerra, somado a dois retornos de punt de TL Edwards – de 55yd – e Hermano Pinheiro – de 40yd –, os Mariners foram para o intervalo com 35 a 0 no placar.

No segundo tempo a equipe não tirou o pé do acelerador e mais uma vez os recebedores fizeram grandes jogadas, mas eram derrubados bem próximos a endzone. Sorte dos running backs e de Drew. Raphael Cortez foi o primeiro a marcar. Em uma corrida de uma jarda fez o único touchdown do terceiro quarto.

Já no último quarto, Banks fez o seu segundo touchdown corrido e deixou o campo para dar vez ao QB Rafael Tavares. Com dois passes longos, o novato deixou a equipe quase dentro da endzone e Eduardo Caldas correu duas jardas para marcar seus primeiros pontos com a camisa do Mariners após três anos de time. Para fechar a conta, e a festa da torcida nos Aflitos, Lucas Adolfo igualou o quarterback titular no número de pontos na partida ao marcar seu segundo touchdown e fechou o placar em 63 a 0, já que Rafael Bandeira converteu todos os PATs.

Com o score definido, os Mariners ocupam a liderança da Divisão Sul da Superliga Nordeste com campanha 2-0. O próximo compromisso dos pernambucanos será no dia 16 de agosto, quando viaja para Lauro de Freitas, na Bahia, para encarar o Vitória (1-1).

Já os Bravos amargam a lanterna do mesmo grupo com campanha 0-2. No próximo jogo, os sergipanos terão pela frente a forte equipe do João Pessoa Espectros (1-1). O confronto está marcado para o dia 22 de agosto, em Aracaju.