Recife Pirates anuncia a contratação do americano Darrick Dillard para a disputa da Superliga Nordeste

Dillard enquanto atuava pelos Governors na Austin Peay State University. Foto Perfil/Facebook

Na manha desta quinta-feira (6), o Recife Pirates anunciou a contratação do americano Darrick Dillard para a temporada 2015 da Superliga Nordeste. Natural de Hopkinsville, no Kentucky, o linebacker passou pelo Try-City Diesel – da Gridiron Developmental Football League (GDFL) – e o Austin Peay State University (Governors*), antes de chegar ao clube pernambucano.

O americano tem 1,88m e 96kg. Pelos Governors jogou nas temporadas 2009 a 2011, onde participou de 32 jogos e acumulou 132 tackles.

Segundo publicação da equipe do Pernambuco no Facebook, Dillard é um jogador versátil que pode atuar tanto no ataque quanto na defesa. O atleta jogou junto com o quarterback Dominique White no Diesel, na temporada 2014 da GDFL, e o entrosamento entre eles foi um dos fatores que agradou a comissão técnica pirata para fechar a contratação.

— Ele pode jogar em muitas posições, a gente vai usar tanto no ataque como na defesa, mas ele deve jogar na defesa de LB/SS e no ataque de RB/WR — explicou o coordenador ofensivo dos Pirates, Leo Brecky.

A estreia de Dillard pelos Pirates será no dia 15 de agosto, quando o time recebe a visita do Ceará Caçadores, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela Semana 5 da Superliga Nordeste.

*Os Governors jogam pela Ohio Valley Conference da NCAA FCS Division I-AA.