Recife Pirates vence Ufersa Petroleiros pela Superliga Nordeste

Foto Cassiano Henrique/Recife Pirates

O Recife Pirates estreou com vitória na segunda fase da Superliga Nordeste. Na tarde deste último domingo (12), a equipe pernambucana derrotou o Ufersa Petroleiros por 13 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife. A partida teve uma grande atuação do quarterback americano Dominique White, que anotou um touchdown terrestre e outro aéreo.

Em um primeiro tempo trucado pelo excesso de faltas de ambas as equipes, os Pirates conseguiram superar o adversário no final do segundo quarto, quando White chamou a responsabilidade para si e correu 22yd para o primeiro touchdown. O special team mandante desperdiçou o PAT.

Na volta do intervalo, o elenco de Mossoró não obteve o controle mental do confronto, tanto que um dos jogadores de defesa foi ejetado do duelo por cometer uma falta pessoal – o petroleiro acertou uma joelhada em White enquanto o americano estava no chão.

Alheio à situação, o americano não se intimidou e, um campanha seguinte o quarteback conectou o wide receiver Reginaldo Barbosa para touchdown. Desta vez, o ST pernambucano converteu o extra point.

— Já esperávamos um jogo difícil. A equipe deles é muito forte fisicamente, mas estudamos bem como eles atuavam e soubemos fazer a diferença na defesa. Contamos com um excelente jogo de Dominique, que desequilibrou a partida. Ainda há muito que melhorar, mas o que importa é que conseguimos a vitória sem levar nenhum ponto — disse o head coach dos Pirates, Rodrigo Azevedo.

Com o resultado, os pernambucanos assumiram a vice-liderança do Grupo Norte com campanha 1-0. A liderança pertence ao Ceará Caçadores (1-0), que na rodada de abertura venceu o América Bulls por 31 a 14. O próximo desafio dos Pirates no campeonato brasileiro está marcado para o dia 25 de julho, contra o América Bulls (0-1), no Sesi Clube, em Natal. Já os Petroleiros (0-1) encaram os Caçadores no dia 2 de agosto, em Fortaleza.