Reis acerta winning kick que decreta o triunfo do Porto Mutts contra o Cascais Crusaders

Porto Mutts mantém invencibilidade na temporada 2017/2018 da LPFA. Foto Mutts/Divulgação

Pela semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts derrotou o Cascais Crusaders, de virada, numa batalha renhida por 16 a 13 e direito a winning kick de Helio Reis dentro do two minute warning. O duelo ocorreu no relvado do Campo do Viso, em Porto, no último sábado (2).

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Mutts abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o receiver #10 Francisco Pereira costurou a defesa dos Crusaders para visitar a endzone de Cascais. A unidade de especialistas dos rafeiros desperdiçou o try. A resposta dos visitantes foi imediata. O signal caller #1 Manuel Farano encontrou o wide receiver #81 Duarte Cruz para touchdown. O placekicekr #98 Rodolfo Cruz virou o duelo com a conversão do PAT.

Durante o segundo período, a dupla Farano-Cruz ampliou a vantagem com o segundo touchdown dos Crusaders. Entretanto, a defesa dos rafeiros impediu o try de Cascais. 6-13.

Na etapa complementar, o safety #1 João “Train” Marques interceptou Farano e retornou  para ultrapassar a goal line na pick six. O kicker #83 Helio Reis conferiu o extra point que empatou o confronto.

A batalha de trincheiras se estendeu para o último período. O jogo se encaminhava para o overtime, quando dentro do two minute warning, o quarterabck #18 Brian Lopes carregou o ataque em field goal range. Bastou a Reis acertar o winning kick para decretar a vitória em casa. Final 16-13.

O triunfo em seus domínios mantém o Porto Mutts na liderança do Grupo Norte com campanha 3-0, mas fica atrás do rival da Invicta, o Portuscale Dragons, pelos critérios de desempate. O próximo compromisso está agendado para o dia 10 de dezembro, quando recebe o Paredes Lumberjacks (0-2).

Enquanto que o Cascais Crusaders segue na terceira colocação do Grupo Sul com retrospecto de 1-2. O adversário seguinte serão os invictos Dragons (3-0), no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment