Reunião da Linefa define primeira edição da Copa Nordeste para 2018

O emblema da Copa Nordeste

No último sábado (20), cinco equipes se reuniram na cidade de Olinda, no Pernambuco, na primeira reunião da Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa), para definir a primeira edição da Copa Nordeste. A nova competição servirá como divisão de acesso à Conferência Nordeste da Liga Nacional. São candidatos à disputa: Fortaleza Tritões, Patos Red Dragons, Recife Horses, Santana Red Bulls e São Bento Snakes.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



A Copa Nordeste tem como objetivo substituir a Pré-Liga, que foi jogada em 2017 por Recife Vikings e CSA Guerreiros. Os Guerreiros venceram o confronto e garantiram vaga na edição 2018 do certame brasileiro.

— A mudança de nome foi uma maneira de ajudar na visibilidade dos times — disse Isaac Ricardo Carvalho, representante dos Tritões.

A Copa Nordeste será jogada como se fossem pleyoffs, os vencedores avançam e os derrotados são eliminados. O torneio está dividido em duas chaves: Norte e Sul. O Norte é composto por Red Dragons, Snakes e Tritões. Enquanto o Sul por Horses e Red Bulls.

Dragons e Snakes decidirão uma espécie de wildcard, no primeiro final de semana de maio, em Patos. O vencedor enfrentará os Tritões na semifinal, em Fortaleza, na primeira semana de junho. Do outro lado do bracket, jogarão Horses e Bulls por uma vaga à final, em Feira de Santana, também em junho. A final será organizada em julho. Somente o campeão garantirá o acesso a Liga Nacional.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment