Ribeirão Preto Challengers encerra acordo com Botafogo Futebol Clube

Ribeirão Preto Challengers usará as antigas cores: azul e prata

Na última semana, a direção do Ribeirão Preto Challengers anunciou o encerramento da parceria com o clube de futebol Botafogo. O convênio firmado entre as duas equipes iniciou em 2012 e terminou neste ano.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa São Paulo

— Não houve uma ruptura, só faltou um pouco de diálogo. O Botafogo segue sendo parceiro e somos gratos por tudo o que conseguimos. Nossos nomes só não estarão mais relacionados diretamente. Isso não significa que isso não possa mudar daqui um tempo — disse Elias Silva, jogador dos Challengers e um dos fundadores do time ao A Cidade On.

Os seis anos de parceria renderam três vice-campeonatos da Copa São Paulo, perdidos para o Corinthians Steamrollers, além do vice da Copa America de Fútbol Americano em 2016, jogado no México. Este último ainda comprometeu parte das finanças da equipe, que culminou na desistência e eliminação do plantel na disputa da Superliga Nacional.

Em 2018, o time está confirmado para mais uma edição da Copa São Paulo. O roster terá pela frente o rival citadino Barões de Ribeirão Preto e o Araçatuba Touros.

Leia o comunicado na íntegra

“Foram quase 6 anos carregando essa bandeira, as cores e esse escudo que durante esse tempo todo honramos com suor e sangue. Nossas histórias se confundem, pois ambos enfrentam seus desafios de frente, jamais recuando. Histórias de sucesso, de superação na maioria das vezes.

Assim foram esses anos de Botafogo Challengers. Porém, chega uma hora em que devemos seguir caminhos diferentes, ou seja por ideais diferentes, por situações momentâneas, enfim. Motivos esses que não são maiores do que a tristeza pelo fim dessa grande parceria.

Lamentamos mas temos que seguir em frente e buscar apoio e auxílio em outras esferas para continuarmos o desenvolvimento do Futebol Americano em nossa região, mas, continuamos respeitando e admirando o clube e todas as pessoas que trabalham em prol da instituição, além da fantástica torcida Botafoguense que nos apoiou e esperamos que continuem nos apoiando irrestritamente. Ficaremos agradecidos e honrados com tal prestígio.

Novos caminhos, novos horizontes e grandes desafios nos esperam e vamos encara-los de frente, como sempre fizemos, agora e novamente representando o azul e prata e se denominando Challengers FA.

Agradecemos imensamente a toda Diretoria, funcionários e torcida Botafoguense e desejamos sucesso na sequência de seus objetivos.

Diretoria, atletas e torcida do Challengers FA.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment