Ribeirão Preto Challengers supera Gaspar Black Hawks em um encontro de grandes comebacks no Brasil

A forte chuva atrapalhou o desempenho de Gaspar Black Hawks e Ribeirão Preto Challengers. Foto Carlos Constantinov/Salão Oval

Em um encontro que marcou dois grandes comebacks recentes do futebol americano jogado no Brasil, o Gaspar Black Hawks recebeu o Ribeirão Preto Challengers pela semifinal da Liga Nacional. O evento realizado neste domingo (18), no relvado do Tupi, em Gaspar, terminou com um final feliz para o roster do interior de São Paulo, que aproveitou uma das poucas oportunidades para vencer pelo apertado placar de 7 a 2.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional

O duelo ficou marcado por diversos erros das unidades ofensivas, que tiveram dificuldades em controlar a posse de bola com a forte chuva que atingiu o Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

No arranque da partida, o special team dos Challengers conseguiu recuperar a posse da bola, quando o punt returner errou com o muff. O turnover foi consumado já dentro da redzone de Gaspar. O drive encerrou não capitalizado em um field goal de 35yd chutado para fora.

Ao longo do primeiro quarto, as equipe trocaram posses de bola por punts ou fumbles. 0-0.

Após o halftime break, o punter #6 Carlos Lessa reagiu rapidamente depois de um bad snap, o jogador ainda realizou um chute perigoso, que deixou a pelota próxima do coffin corner. No drive seguinte, a defesa dos Hawks pressionou o ataque adversário dentro de sua endzone para anotar o safety.

A resposta dos paulistas foi rápida. Se na jogada anterior o special team não retornou o punt de Lessa, desta vez, a unidade tratou de bloquear o chute para posicionar o ataque na redzone catarinense. A campanha foi capitalizada com read option do running back americano #23 Ronelle Stephens, que atacou o B gap e entrou na endzone em uma corrida de 7yd. O kicker dos Challengers conferiu o PAT.

Durante o último período, a defesa visitante tratou de segurar o ímpeto do quarterback #9 Leandro Carraro para garantir o triunfo longe de casa. Final 2-7.

O resultado coloca o invicto Ribeirão Preto Challengers na final da Liga Nacional. Esta é a primeira decisão na história do elenco do interior de São Paulo. O próximo adversário será o Belém Vingadores, que venceu o Rondonópolis Hawks, no Mato Grosso, por 14 a 13.

A decisão entre Challengers e Vingadores está pré-agendada para o dia 2 de dezembro. O Office da Liga ainda definirá a sede da final.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment