Rio Branco Cabritos perde QB para equipe portuguesa

#12 Santos em sua última participação pelo Rio Branco Cabritos contra os Oilers. Foto Jana Aguiar

Na última semana, em uma publicação no site oficial do Rio Branco Cabritos, o time anunciou que o quarterback Jalder Santos aceitou uma oferta para atuar em uma equipe da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os indícios levam a crer que seja o mesmo caminho que o compatriota Felipe Romano, que irá atuar pelo Braga Black Knights.

Confira as conferências da Superliga Nacional

– Nosso jogo no Rio de Janeiro contra o Vasco [da Gama Patriotas] ele seria um jogador importantíssimo, já vinha com a equipe por vários anos sendo o QB e principal referência dentro de campo, sem ele no Rio o jogo tende a ficar ainda mais complicado – disse o presidente Valter Furtado.

No momento, os Cabritos estão em busca de um substituto de Santos na posição. O último jogo do quarterback com o elenco de Serra foi na derrota por 9 a 8, no amistoso contra o Macaé Oilers.

– Depois da saída do Jalder nós iniciamos a busca por um novo QB com o mesmo estilo de jogo, pois ficaria menos difícil da nova peça se encaixar. Estamos na expectativa e acreditamos que até o jogo contra o Vasco estaremos com este problema resolvido – completou Furtado.

Os capixabas estreiam na Superliga Nacional no próximo sábado (9), contra o atual vice-campeão do extinto Torneio Touchdown, o Vasco da Gama Patriotas.