Rio de Janeiro Cariocas vence Vasco da Gama Patriotas e consagra Sinop Coyotes como campeão

#10 Mariana Maduro encara a marcação da #22 Natalia Andrade na vitória do Rio de Janeiro Cariocas por 16-8 contra o Vasco da Gama Patriotas. Foto Jayson Braga

Era basicamente uma final. Uma reedição da temporada 2015. Só que com um ingrediente a mais. Uma decisão de três equipes. Sim, três times lutavam pelo título: duas em campo e a última na torcida. Pela derradeira semana do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano, o Rio de Janeiro Cariocas encarou as rivais do Vasco da Gama Patriotas. As mulheres de azul venceram de virada por 16 a 9, no último domingo (11), no relvado do estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro. O resultado deu o título inédito para as estreantes do Sinop Coyotes.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato feminino



Assim como foram em todos os jogos entre Cariocas e Patriotas, um duelo marcado por grandes embates nas trincheiras. Trocas de posse foram o norte do primeiro quarto. No segundo período, as vascaínas chegaram a endzone por meio da running back #45 Bia Fernandes. O special team das Gigantes da Colina desperdiçaram o try. O resultado parcial dava o título ao elenco alvinegro. 0-6.

Durante a etapa complementar, as Cariocas viraram o placar. Em uma corrida curta de 1yd, a running back #30 Camila Sakuraba furpou a defesa adversária e anotou o touchdown. A fullback #22 Vanessa “Tchutchu” Yorio converteu o 2pts conversion. Neste cenário, a conquista se encaminhava para o Mato Grosso.

Com o último quarto em andamento, as Patriotas retomaram a liderança num arremate certeiro da kicker #10 Íris Valentim numa tentativa de field goal de 26yd. O título voltava às mãos das vascaínas. Porém, a resposta veio na sequência, quando Yorio encontrou um espaço na defesa oponente e ultrapassou a goal line para colocar as Cariocas na frente novamente. Sakuraba conquistou o try. Para o caneco seguir com o elenco azul, a vantagem deveria ser de mais de dez pontos. A torcida em Sinop cresceu e acompanhou a batalha de longe. Esperou até o apito final para poder gritar pela primeira vez como campeãs nacionais. Final 16-9.

Este é o primeiro título do Sinop Coyotes na sua história. Um ano dourado para a equipe do norte do Mato Grosso. Já que o roster masculino encerrou com o vice-campeonato na Liga Nacional e a vaga na elite da Superliga Nacional.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment