Rio de Janeiro Patriotas vence Corinthians Steamrollers e se aproxima dos playoffs

Rio de Janeiro Patriotas fica a uma vitória de garantir a vaga aos playoffs. Foto Nilton Brito

Pela semana 7 do Brasil Futebol Americano (BFA), o Rio de Janeiro Patriotas passou com facilidade pelo Corinthians Steamrollers, ao bater o rival paulista pelo placar de 30 a 6. O confronto foi realizado na tarde deste sábado (12), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. O triunfo deixa o elenco carioca perto da ida aos playoffs.

Confira a classificação do BFA



O poderio ofensivo dos comandados do head coach Gabriel Mendes mostrou logo seu jeito de jogar. Um ótimo retorno de kickoff dos Patriotas colocou o ataque da casa próximo da redzone. A unidade bem que trabalhou o duelo de trincheiras, que foi imediatamente parado pela defesa visitante. Bastou ao kicker #33 Yan Viana conferiu o field goal para inaugurar o placar.

Na sequência, o running back #22 Caio Vidal encontrou um gap na defesa adversária para marcar o primeiro touchdown da partida. Viana ampliou com a conversão do PAT. Se a situação já se encontrava em duas posses de bola, o cenário ficou ainda pior para os Steamrollers, quando o quarterback #17 Daniel Gazelle encontrou o receiver #4 Samuel Nascimento para TD. Viana completou com o acerto do extra point.

Durante o segundo quarto, a defesa do Rio de Janeiro interceptou o quarterback de São Paulo com o #51 Washington Júnior. Com a posse em mãos, Gazelle distribuiu para o wide receiver #13 Rudá Andrade para o terceiro touchdown dos mandantes. Viana mandou a pelota no meio do “Y”. Antes do término do primeiro tempo, ambas as equipes ainda tiveram a oportunidade de colocar três pontos cada uma em tentativas fracassadas de field goal. 24-0.

Na volta do intervalo, os Steamrollers vieram dispostos a buscar o confronto. Os visitantes visitaram a redzone rival e capitalizaram a posse a poucos segundos do final do terceiro quarto num lançamento do quarterback #3 Igor Rivelles para o wide receiver #28 Douglas “Minhoca” Santos. Entretanto, o special team desperdiçou o try.

Com o último quarto em andamento, os Patriotas finalizaram a conta com uma big play terminada somente na endzone com o running back #40 Romulo Ramos, que recebeu um passe curto do backup quarterback #8 Roni Rodrigues. Viana perdeu o arremate de bonificação. Final 30-6.

O resultado mantém o Rio de Janeiro Patriotas na liderança do Grupo A da Conferência Sudeste com campanha invicta de 3-0. O próximo desafio será no dia 2 de setembro, quando recebe o Santos Tsunami (0-0).

Já o Corinthians Steamrollers arranca no certame nacional com 0-1. O viaja novamente para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo Imperadores (0-3), no dia 26 de agosto.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment