Rio Preto Weilers anuncia a contratação de dois americanos para a temporada 2016

Bender Jr. e Alfaro (d) são os novos nomes dos Weilers . Foto Del Valle High School Cardinals/Divulgação

A Fefasp divulgou nesta segunda-feira (14), o novo formato e a nova tabela da Copa São Paulo, devido à saída de algumas equipes, com isso o Rio Preto Weilers conheceu os seus novos adversários na primeira fase da competição.

O campeonato este ano terá a participação de 12 times divididos em duas conferências, Conferência Metropolitana e a Conferência Interior. Cada conferência terá dois grupos com três equipes onde cada time irá enfrentar todos os adversários de seu grupo e de sua conferência, totalizando assim cinco jogos na temporada regular e os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final.
Os Weilers estão no grupo Interior Oeste, junto com o Araçatuba Touros e o Campo Grande Gravediggers, que são atuais vice-campeões da competição, a estreia dos Weilers, será em casa no dia 3 de abril frente ao Jaboticabal Defenders.

Para o presidente do time Matheus Camargo, a nova formula de disputa e os adversários da primeira fase mostram que não terá jogos fáceis na competição.

— A alteração na formula de disputa da Copa, deixou ela ainda mais equilibrada e transformando cada jogo em uma final, dentro do nosso grupo teremos jogos difíceis contra equipes que nos conhecem bastante e por isso teremos que buscar uma vitória de cada vez, para alcançar nossos objetivos — contou.

Para ajudar os Weilers a conquistar os objetivos na competição, Camargo anunciou a chegada de dois reforços dos Estados Unidos. Entram no roster os americanos Jaylen Alfaro e Charles Allen Bender Jr. que devem chegar nessa semana no Brasil.

— Com o apoio de nossos patrocinadores e apoiadores conseguimos trazer os dois jogadores para ajudar a nossa equipe dentro e fora de campo, eles são experientes e com certeza contribuíram bastante com a equipe — explicou.

Jaylen Alfaro tem 21 anos e joga como quarterback. O atleta e tem passagens pela Sul Ross State University, Metropolitan State University, além de ajudar a equipe a encarar as competições de forma profissional, o jogador quer também aproveitar a passagem pelo Brasil, para aprender um pouco mais sobre o jiu-jitsu.

— Estou feliz em jogar nos Weilers, pois coincidentemente é minha raça de cachorro favorita. Quero vencer junto com meu time e ajudar a equipe a ter uma atitude profissional, dentro e fora de campo, além de me divertir bastante jogando o futebol e aproveitando para conhecer sobre a cultura brasileira, suas comidas típicas e sobre a arte do jiu-jitsu — comentou.

Charles Allen Bender Jr. também tem 21 anos e joga como defensive end, o jogador atuou na Max Emfinger All-American Bowl, Minnesota State & Technical College e University of Ottawa e tem no seu currículo, o título da West Team All-American Bowl Champs University of Ottawa, o atleta disse que a equipe pode esperar sua máxima dedicação para conseguir as vitórias.

— Os Weilers podem esperar que eu desempenhe o melhor de mim e ajude a levar o time para uma temporada vencedora, vou fazer tudo que puder para mostrar ao nosso presidente Matheus Camargo, que ele fez a escolha certa em confiar em mim. Eu treinei com grandes treinadores, que me prepararam para o sucesso e é isso que eu pretendo trazer isso para a defesa Weilers nesta temporada — contou.