Rio Preto Weilers confirma a chegada de Dion West e Alexandre Ribeiro para a temporada 2018

West chega para reforçar o elenco do Rio Preto Weilers na disputa da SPFL. Foto Arquivo pessoal

O atual campeão da Copa São Paulo, o Rio Preto Weilers, buscou dos Estados Unidos o novo atleta para compor o roster na temporada 2018 da São Paulo Football League (SPFL). O elenco do interior paulista contará com o reforço do defensive back e wide receiver Dion West Jr..

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



O americano tem 24 anos, 1.83m e 90kg. É natural de Wellington, na Florida. Atuou pelo Webber Warriors, da Webber International UniversityNational Association of Intercollegiate Athletics (NAIA) Division I, The Sun Conference – de 2013 a 2014. Mais tarde ingressou no Trine Thunder, da Trine UniversityNCAA Division III, Michigan Intercollegiate Athletic Association – de 2015 a 2016. Depois de formado, jogou pelos times amadores da Florida Football Alliance, como: South Florida Wolverines, Palm Beach Makos e Jacksonville Blackhwaks.

Participou ainda do tryout do Saskatchewan Roughriders, da Canadian Football League (CFL), em dezembro de 2017.

Weilers com novo comando na sideline

Além de West, os Weilers divulgaram no início do mês a entrada do head coach Alexandre Ribeiro. O novo técnico principal da equipe, tem 12 anos de experiência no esporte, dos quais oito como atleta e quatro como técnico. Na sua época de jogador atuou como tight end na equipe do Minas Locomotiva. Ribeiro também teve uma experiência como treinador convidado na Baylor University. O mineiro substituirá o mexicano Paco Hernandez.

— Este começo de trabalho nos Weilers tem sido muito bom, muito fácil de trabalhar, a diretoria tem me dado todo o suporte necessário. A nossa expectativa é chegar o mais próximo possível de um programa americano. Temos a intenção de que o atleta tenha um apoio de saúde, se tratando de graça pela equipe e não precise pagar nada, que o jogador seja auto-sustentável no esporte — disse Ribeiro.

A chegada de Ribeiro foi celebrada pelo presidente do time Matheus Camargo.

— É muito bacana ter o Alexandre conosco, ele vai trazer uma mentalidade que não temos aqui no país, vai poder implantar um jeito diferente de futebol americano pra nós, com um projeto, tendo a categoria de base, aulas teóricas para nossa equipe. Isso nos deixa muito feliz — contou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment