Rio Preto Weilers derrota Jundiaí Ocelots, segue invicto e assume liderança do Grupo B da SPFL

Defesa do Rio Preto Weilers saiu zerada contra o Jundiaí Ocelots. Foto Ira Comunicação

O Grupo B da São Paulo Football League (SPFL) tem um novo líder: neste sábado (14) no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, o Rio Preto Weilers enfrentou o time da casa, o Jundiaí Ocelots, e conquistou a sua terceira vitória no estadual em três jogos disputados, por 35 a 0. Este resultado garantiu o primeiro lugar na chave, por conta do saldo de pontos, já que o Corinthians Steamrollers também possui campanha de 3-0, mas um saldo inferior.

Saiba como está a classificação da SPFL

Se de um lado, os Ocelots haviam sido a grande surpresa da edição passada da SPFL, ao chegar na semifinal da competição, e começaram a atual temporada com duas vitórias, os Weilers realizam a sua primeira temporada na liga, e arrancaram muito bem, ao emplacar duas vitórias.

O bom público que compareceu no Estádio Jaime Cintra viu um primeiro quarto onde as defesas se mostraram bem postadas em campo, das quais sobressaíram diante dos ataques adversários. Mas, nos 12 minutos que vieram depois, os Weilers mostraram toda a sua força.

O quarterback Gabriel começou a arriscar alguns passes longos, e foi justamente um desses passes que Jefferson Salles recebeu e correu para endzone, ára inaugurar o placar a favor do time de São José do Rio Preto. Era o início de uma campanha em dupla que iria dar muito trabalho no restante da partida.

Depois de mais um drivesem sucesso do ataque dos Ocelots, novamente Gabriel acertou um belo passe, desta vez para Guilherme, que ampliou a vantagem do Rio Preto Weilers no jogo seguido do PAT.

Antes de ir para o intervalo, novamente a dupla Gabriel-Jefferson Salles funcionou: passe do jovem quarterback, para recepção do wide receiver e novo extra point. 0-21.

O Rio Preto Weilers voltou do intervalo da mesma forma como terminou o primeiro tempo: com um ataque avassalador. O time visitou a meta de Jundiaí com uma corrida de Lamoreaux e mais um ponto na conta pelo special team.

Com 28 a 0 no placar a favor dos Weilers, parecia bem improvável uma virada do time da casa, apesar do apoio da torcida local, que em alguns minutos chegou a entoar gritos de “eu acredito!”

Mas, a tarde em Jundiaí era mesmo do visitante: novamente Jefferson Salles avançou em direção a endzone dos Ocelots e conquistou o seu hat-trick.

Esta foi a terceira vitória do Rio Preto Weilers na competição, em três jogos disputados. Apesar de ter uma campanha igual a do Corinthians Steamrollers, o time do interior leva a vantagem pelo saldo de pontos, e por isso, é o líder do Grupo B. Inclusive, as duas equipes ficarão frente a frente para um tira-teima no dia 29 de abril.

Já o Jundiaí Ocelots (2-1), que sofreu a sua primeira derrota na competição, ocupa a terceira colocação e voltará a campo no dia 28 de abril, contra o Piracicaba Cane Cutters (1-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.