Rio Preto Weilers encerra invencibilidade do Fluminense Guerreiros e alcança a semi da Liga Nacional

Rio Preto Weilers é o único representante paulista nas duas divisões. Foto Weilers/Divulgação

O Rio Preto Weilers bateu a equipe do Fluminense Guerreiros pela Liga Nacional e se classificou para a semifinal da competição brasileira. Os rio-pretenses foram até o estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e venceram por 21 a 6, neste domingo (22). Agora os Weilers aguardam a partida da semana que vem entre Sorriso Hornets e Rondonópolis Hawks, para saber qual será o seu adversário.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



A partida era de vida ou morte para os Weilers, não tinha outro resultado senão a vitória para seguir no campeonato e a equipe entrou com esse espírito e não deu chance alguma para a equipe carioca, que se encontrava invicta até então. Os touchdowns da equipe rio-pretende foram marcados por Jeferson Salles e os americanos Epharain Edinburgh e Jaylen Alfaro. Além da boa atuação do ataque dos Weilers, a defesa da equipe foi muito bem na partida com quatro interceptações no decorrer do jogo.

O presidente da equipe dos Weilers, Matheus Camargo, falou sobre a classificação da equipe.

— A gente está muito feliz por essa classificação, desbancamos a equipe que se classificou como a melhor do Sudeste. Fizemos uma boa partida, apesar de um jogo muito truncado. Mas estamos felizes, neste ano a competição está mais difícil, e estamos conseguindo ótimos resultados — afirmou.

Além de esperar para saber qual será o adversário na semifinal da Liga Nacional de Futebol Americano, os Weilers esperam para saber se jogarão em casa ou não. Já que caso a equipe dos Hornets vençam, a partida será na cidade de Sorriso, mas caso o vencedor forem os Hawks, a semifinal será em São José Rio Preto.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.