Rio Preto Weilers passa com facilidade pelo Volta Redonda Falcons no wildcard da Liga Nacional

O Rio Preto Weilers aproveitou o home filed advantage para superar o rival. Foto Jeovane Tickim/Temporada Esportiva

O Rio Preto Weilers iniciou sua campanha nos playoffs da Liga Nacional neste domingo (8). O jogo foi contra a equipe do Volta Redonda Falcons e válido pelo wildcard da Conferência Sudeste. A partida que aconteceu no estádio do Teixeirão, em São José do Rio Preto, acabou com a vitória dos rio-pretenses por 34 a 8. Agora, os Weilers enfrentarão o Fluminense Guerreiros na próxima fase.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



A partida deste domingo começou com os visitantes tendo a posse de bola, porém a defesa dos Weilers entrou ligada na partida e forçou um three and out. O ataque veio a campo. A campanha foi capitalizada com uma corrida do running back americano #24 Ephraim Edinburgh encerrada na endzone, a equipe da casa abriu o placar.

Os Falcons voltaram a receber a bola, mas a defesa dos Weilers continuava ligada e forçou outro punt. Na volta do ataque amarelo e negro, o quarterback americano #12 Jaylen Alfaro correu para mais um touchdown. Ambos os PATs foram conferidos pelo placekicker #83 Ganso.

O ataque de Volta Redonda tinha dificuldades em produzir no relvado do interior paulista. Os poucos drives conseguidos pela equipe não davam sequencia para o time visitante, assim, o ataque dos Weilers voltou a campo, em uma conexão de Alfaro para Edinburgh, os Weilers batiam novamente na porta da goal line adversária, que conseguiu entrar novamente com uma corrida de Edinburgh. Ganso desperdiçou o try. Os mandantes Weilers não pararam. Após outro passe de Alfaro, desta vez para o receiver #81 Leonardo Loto, a equipe de São José do Rio Preto abriu 27 a 0.

O duelo foi se arrastando com o confronto basicamente definido. No terceiro período da partida as equipes alternaram a posse de bola. O sol do meio dia castigou os atletas em campo. Os Falcons se aproveitou de um passe nas costas da defesa rio-pretense e anotou seus primeiros pontos deixando em 27 a 8, após uma conversão de dois pontos feita pelo signal caller carioca. O time de Volta Redonda arriscou um onside kick, que não deu certo e os Weilers recuperou a bola em uma ótima posição de campo, aonde conseguiu marchar até a o último touchdown da partida com o #10 José Elias. Ganso fechou a conta com o acerto do extra point. 34-8

Agora, o Rio Preto Weilers terá duas semanas para se preparar para o confronto contra o Fluminense Guerreiros na próxima fase dos playoffs, no dia 22 de outubro, às 14h no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Enquanto que o Volta Redonda Falcons segue na disputa da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.