Rio Preto Weilers recruta defensor americano para a temporada 2019

McCoy II pode atuar como robber na unidade de defesa do Rio Preto Weilers. Foto Arquivo pessoal

A diretoria do Rio Preto Weilers confirmou o acordo com o safety e linebacker americano Martin McCoy II para a disputa da São Paulo Football League (SPFL) e possivelmente a participação na Liga Nacional ou Brasil Futebol Americano 2. O anuncio foi realizado na última quinta-feira (17), nas redes sociais dos Weilers.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

McCoy II tem 25 anos, 1.76m e 86kg. Atuou pelo Bethany Bison, da Bethany College West VirginiaNCAA Division III, Presidents’ Athletics Conference. Os registros atléticos pelo Bison de 2013 a 2016, quando se graduou, McCoy II jogou ao todo 26 partidas, marcou 61.5 tackles – dos quais 38 solos, 20 assistências e 3.5 tackles for loss – e uma interceptação.

Mais tarde, no outono de 2016 nos Estados Unidos, ingressou no roster do Maryland BlackHawks, equipe que joga no nível semipro da True Football League. No ano seguinte, transferiu-se para o South Beach Silverbacks, da Rivals Professional Football League.

Em seu curriculum também aparecem duas participações em tryouts do Toronto Argonauts e Edmonton Eskimos, da Canadian Football League (CFL).

No primeiro semestre de 2018 teve uma passagem rápida pelo East Carolina Torch, da American Arena League. No mesmo ano iniciou a carreira fora dos Estados Unidos, quando jogou o Brasil Futebol Americano pelo Tropa Campina.

De acordo com o presidente do Rio Preto Weilers, Matheus Camargo, a chegada de McCoy II deverá ocorrer no mês de fevereiro.

Confira os highlights de McCoy II

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment