Rio Preto Weilers vence o São Paulo Spartans e fecha fase regular com 100% de aproveitamento

Rio Preto Weilers garante a ida direta à semifinal. Foto Ira Comunicação/Divulgação

Seis jogos e seis vitórias:esta é a campanha do Rio Preto Weilers em sua temporada de estreia na São Paulo Football League (SPFL). A equipe do interior paulista encerrou a sua participação na fase regular da competição em grande estilo: venceu fora de casa o São Paulo Spartans (que também está em sua temporada de estreia) por 36 a 0, em mais uma grande atuação do running back americano Cody Lamoreaux.

Saiba como está a classificação da SPFL

O primeiro quarto praticamente resumiu o que foram as campanhas das duas equipes durante a fase regular: o ataque do Rio Preto Weilers fez 12 minutos perfeitos, com três touchdowns, sendo os dois primeiros com Cody e o terceiro, anotado por Wilmer.

Do outro lado do campo, um Spartans sem forças para reagir e com uma frágil defesa, que nada pode fazer para evitar o placar de 21 a 0 ainda no primeiro quarto.

O ritmo do jogo caiu naturalmente no segundo quarto, com os Weilers não forçando tanto as corridas com Cody, e o quarterback Gabriel Prajo arriscando mais as jogadas aéreas. O placar seguiu inalterado para o intervalo, com os visitantes vencendo.

O jogo voltou a ganhar emoção no terceiro quarto, e os Spartans até chegaram a fazer uma interceptação e pouco tempo depois, um touchdown, que foi anulado pela arbitragem. Mas, foi só o ataque dos Weilers acelerar um pouco mais o ritmo, e novamente tivemos uma boa corrida de Cody Lamoreaux, anotando o terceiro touchdown dele no jogo e ampliando a vantagem para 29 a 0. Houve conversão de dois pontos, com o próprio Cody.

Com alguns jogadores reservas no último quarto, o ataque dos Weilers ainda conseguiram anotar mais um touchdown, com uma corrida do backup signal caller Juan, dando número finais a partida: 36 a 0 para o time do interior paulista, que segue com 100% de aproveitamento na competição.

Agora, o Rio Preto Weilers aguarda os jogos do wildcard para saber qual será o seu adversário nas semifinais. Já o São Paulo Spartans está fora da competição, com seis derrotas em seis jogos disputados.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment