Roma Gladiadores e Mac Tupinambás agendam a primeira edição do Atlantic Bowl Terra da Luz

Roma Gladiadores busca dar ritmo ao roster nesta pré-temporada. Foto Stephan Eilert

Depois de uma vitória consistente contra o Fortaleza Tritões, o Roma Gladiadores recebe em casa, a equipe maranhense do Mac Tupinambás na primeira edição do Atlantic Bowl Terra da Luz. O jogo preparatório para a Conferência Nordeste da Liga Nacional acontecerá no dia 4 de fevereiro, às 8 horas no estádio Clenilsão, em Horizonte. A abertura dos portões e venda de ingressos na bilheteria do estádio será às 7h30.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



Segundo o presidente do time, Mota Neto, a realização do evento tem como objetivo movimentar o cenário de futebol americano no Ceará e fomentar o crescimento do esporte.

— Nós estamos constantemente em busca de crescer como time e em conjunto com nossos atletas. Foi pensando nisso que programamos junto à equipe do Mac Tupinambás esse bowl, tendo em vista que o calendário da Liga Nacional só começa no segundo semestre de 2018. Então, será um evento bem bacana, com a entrega, inclusive, de troféu para o vencedor da partida — apontou.

Mota avalia ainda que a competição serve para inserir os novos atletas no ritmo de jogo.

— Nosso objetivo com isso é justamente dar ritmo de jogo, oferecendo a oportunidade para os atletas novatos começarem a ter suas primeiras experiências no jogo full pad — destacou.

O técnico do time, Jardel Martins, afirmou que a equipe pretende ir com força máxima para o jogo.

— Nós estamos treinando forte e também nos preocupamos em preparar o psicológico dos atletas. É um novo jogo, um novo desafio, mas sabemos do nosso potencial e vamos para cima com tudo, claro que mantendo o respeito com o nosso adversário — ressaltou.

Já o assistente ofensivo e quarterback dos Gladiadores, Cícero Sampaio, espera um jogo bem acirrado, mas também afirma que o time está preparado para o duelo.

— Nós estamos mantendo o ritmo de treinos desde o final da temporada passada, com treinos físicos e teóricos. Analisamos a equipe adversária e esperamos um jogo bem disputado, mas fizemos um planejamento e estamos preparados para buscar a vitória — pontuou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.