Roma Gladiadores intensifica treinos à disputa da Liga Nacional

Roma Gladiadores executa o Oklahma drill para aperfeiçoar a técnica do roster. Foto Higor Costa

A poucas semanas de iniciar a Liga Nacional, o único time cearense na competição intensifica os treinos com a realização de um minicamp. O evento ocorrerá no dia 2 de julho e será dividido em dois turnos: manhã e tarde.

Confira as conferências da Liga Nacional

Pela manhã, a equipe se reúne no campo do José Valter, onde irá realizar um treino tático para entrosar os jogadores ao playbook. À tarde, o time treinará na AESP, com foco nos estudos realizados pela comissão técnica do seu primeiro adversário, o Tropa Campina.

Qualificação do roster

O time realizou um tryout em novembro de 2015. As atividades contaram com a inscrição de 80 atletas. Após a seletiva, os treinadores recrutaram Milton Júnior, como coordenador do backfield, e Phrancis Oliveira como coordenador ofensivo, ambos ex-atletas do Ceará Caçadores.

Em janeiro deste ano, para compor o ataque foram selecionados: o tight end Alex Andrade, ex-Caçadores, e o quarterback Cícero Sampaio, ex-Ceará Artífices. Em fevereiro de 2016, o time selecionou o experiente atleta Jardel Martins, ex-Caçadores, para atuar como coordenador defensivo.

A estreia no campeonato brasileiro será no dia 17 de julho, em casa, às 16h, no Estádio Murilão, em Messejana.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment