Roma Gladiadores perde em casa para o Tropa Campina

Roma Gladiadores caiu diante do rival paraibano. Foto Ale Machado

Na partida de encerramento da semana 1 da Conferência Nordeste da Liga Nacional, o Roma Gladiadores perdeu por 14 a 8 para o Tropa Campina. A partida foi realizada neste domingo (17), no estádio Murilão, em Messejana.

Confira a classificação da Liga Nacional

Cerca de 600 torcedores, que estiveram presentes no estádio, presenciaram um jogo muito disputado. Os Gladiadores abriram o placar com um touchdown do jogador Wescley Sales, após retornar um chute de punt do Tropa. Com a posse da bola, na jogada de ataque da equipe paraibana, o jogador Kelvin Schneider anotou um touchdown, e após a conversão do chute extra, os visitantes assumiram a liderança no placar. 6-7.

Na etapa complementar, a equipe paraibana ampliou a vantagem, com touchdown de 72 jardas do jogador Diego Luiz, e acertou novamente o chute extra. No último quarto de jogo, a defesa do Roma Gladiadores marcou um safety com o jogador Cavalcante. Perto do final da partida, os Gladiadores ainda tiveram a oportunidade de virar o jogo, mas a defesa do Tropa Campina conseguiu se sobressair, recuperando a posse de bola. Final 8-14.

Para o head coach do Roma Gladiadores, André Sousa, o jogo serviu como importante parâmetro para o restante da temporada.

— Não gostamos do resultado, mas conseguimos ver, em um jogo contra um bom time, o potencial dos que temos para essa temporada. Vários erros e acertos ficaram evidentes nesse jogo, e a Comissão Técnica vai trabalhar em cima deles para preparar ainda mais o time — destacou.

O coordenador ofensivo Phrancis Oliveira também considerou um bom jogo, mesmo com a derrota, e avalia que a ansiedade dos atletas prejudicou um pouco o rendimento.

— Nós vimos que a maioria das falhas foi por conta da ansiedade, que afetaram a execução das jogadas do ataque. Vamos continuar com os treinos e a ansiedade não será mais um fator que possa atrapalhar na próxima partida — frisou.

Com a derrota, os gladiadores cearenses iniciam a campanha no campeonato brasileiro na lanterna da Divisão B com campanha 0-1. O próximo jogo será no dia 13 ou 14 de agosto, em Pernambuco, contra o Arcoverde Templários (1-0).

Enquanto que o Tropa Campina começa na liderança da B com retrospecto 1-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 13 de agosto, quando recebe o ABC Scorpions (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment