Roma Gladiadores ruma a Natal para intercâmbio no camp dos Bulls Potiguares

Sampaio é um dos representantes do Roma Galdiadores no camp dos Bull Potiguares. Foto Stephan Eilert

Em preparação para estreia na temporada regular da Conferência Nordeste da Liga Nacional, que será realizado no segundo semestre, o presidente do Roma Gladiadores, Mota Neto, o quarterback Cícero Sampaio e alguns membros da diretoria viajam para um intercâmbio em Natal, no training camp dos Bulls Potiguares.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



O objetivo é a troca de conhecimentos entre as equipes sobre estrutura organizacional, gestão esportiva, realização de jogos, planejamento e rotina de treinos. O intercâmbio será realizado nos dias 9, 10 e 11 de março.

Para o quarterback Cícero Sampaio, que se destaca nessa pré-temporada e já soma duas vitórias com oito touchdowns, o intercâmbio é uma grande oportunidade.

— Essa troca de conhecimentos tanto táticos como técnicos é fundamental para o processo de aprendizagem e qualificação em um esporte como o futebol americano. Então poder ver como é a rotina de um outro clube como os Bulls Potiguares, a organização, os treinamentos, entre outros conceitos, é uma chance para aperfeiçoar a nossa metodologia de treino e de trabalho. Isso, além de abrir portas de contatos pessoais e profissionais, vai trazer resultados positivos para a equipe — destacou.

O presidente Mota Neto ressaltou sobre a boa relação entre ambos os times.

— Amizade e parceria são características bem marcantes dos times no cenário nacional e, mais ainda, no Nordeste. Todos os dirigentes de times se relacionam muito bem entre si e costumam fazer essa troca de figurinhas para dar força uns aos outros e, com isso, difundir e fortalecer a modalidade no cenário esportivo nacional. Essa ideia de irmos participar do training camp dos Bulls Potiguares surgiu em uma conversa informal, na reunião anual da Linefa, que aconteceu em janeiro — disse.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment