Roma Gladiadores vence Mac Tupinambás e se consagra campeão do Atlantic Bowl Terra da Luz

O Roma Gladiadores soma duas vitórias nesta rpé-temporada 2018. Foto Stephan Eilert

O Roma Gladiadores se consagrou campeão da primeira edição do Atlantic Bowl Terra da Luz, após vitória de 35 a 0 sobre o time maranhense Mac Tupinambás, no último domingo (4), no Estádio Clenilsão, em Horizonte. Mesmo sob forte calor, o time cearense conseguiu impor ritmo forte ao jogo desde o primeiro quarto e alcançou mais uma vitória na pré-temporada 2018.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



A partida começou com o ataque do time bordô em campo, que conseguiu logo na primeira campanha abrir o placar com um touchdown de passe do quarterback Cícero Sampaio para o wide reciever João Victor Andrade. O chute foi convertido pelo kicker Davi Farias. Ainda no primeiro quarto, o time cearense ampliou a vantagem com a conexão novamente da dupla Sampaio-Andrade. O Farias acertou o segundo PAT.

No segundo quarto, a dupla Sampaio-Andrade chegou ao hat-trick, porém o special team desperdiçou o try. 20-0.

Logo após o intervalo, o time ofensivo cearense voltou ao campo e impôs o seu jogo aéreo. O elenco da casa anotou o quarto TD da partida, com Sampaio em conexão com Andrade. O chute foi convertido pelo kicker Davi Farias.

No último quarto, a conexão Sampaio encontrou o receiver Pedro para ampliar a vantagem em 33 a 0. O time realizou a conversão de dois pontos num passe de Matheus Bastos para o wide receiver Magno Souza. Final 35-0.

A defesa cearense bordô conseguiu em todas as suas campanhas no jogo, conter o avanço do time adversário e impedir a marcação de pontos, saindo novamente zerada. Os destaques na atuação da defesa foram os atletas Ítalo Sena, Cássio Bruno, que conseguiram realizar sacks; Sullivan Vieira, que além do sack teve um fumble recuperado. O safety Douglas Pavani conquistou uma interceptação.

Para o head coach cearense, Jardel Martins, o time está cada vez mais entrosado nesta pré-temporada.

— Tivemos um bom jogo, a nossa defesa conseguiu conter todas as invertidas do ataque do time adversário e continuamos sem sofrer pontos neste início de temporada. O nosso ataque também está cada vez mais consistente com belas corridas e passes precisos. Porém, até a nossa temporada regular da Conferência Nordeste da Liga Nacional precisamos fazer alguns ajustes — destacou.

O presidente dos Gladiadores, Mota Neto, avalia que o resultado do jogo é fruto de todo o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria e comissão técnica.

— Nós começamos o planejamento ainda no ano passado e temos somado esforços para o desenvolvimento do time, portanto o resultado foi fruto desse trabalho que vem sendo realizado pela comissão e diretoria do Roma Gladiadores. Inclusive realizaremos um novo tryout logo após o carnaval e estamos planejando também um novo amistoso antes da Liga — ressaltou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment