Rondonópolis Hawks conquista vaga inédita aos playoffs da Liga Nacional

Jogadores do Rondonópolis Hawks celebram conquista inédita na Liga. Foto Hawks/Divulgação

No último sábado (1º), pela semana 10 da Liga Nacional, o Rondonópolis Hawks confirmou a classificação aos playoffs ao bater o Brasília Templários por 43 a 0. O duelo ocorreu no gramado do estádio Luthero, em Rondonópolis. A vaga à segunda fase é inédita para o clube do Mato Grosso.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os Hawks não deram chances para os Templários e novamente mostraram pressão na defesa e força no ataque, para novamente bater o time de Brasília. Com três touchdowns no jogo, o quarterback Matheus Barozzi foi o destaque ofensivo e o safety Yclen Eduardo registrou a sexta interceptação na competição.

Os donos da casa abriram o placar em sua primeira posse de bola, Barozzi lançou para o recebedor João Camargo, na linha de 35 jardas do campo ofensivo e com muita velocidade avançou até a endzone. O special team falhou na tentativa do try.

Na sequencia em uma jogada reversa, Barozzi entregou a bola para o wide receiver Anderson Naninho, na linha de 25 jardas do campo ofensivo que seguiu para ultrapassar a goal line. Novamente o PAT foi perdido pelo ST mato-grossense. No drive subsequente, os gaviões ampliaram com um field goal da marca das 35 jardas, com o kicker Otávio Bebe. Com a bola na marca das três jardas, Barrozzi encontrou um buraco pela lateral adversária e correu para marcar o seu TD. Desta vez, Bebe conferiu o chute de bonificação. 22-0.

Na volta do intervalo, o ritmo dos Hawks não caiu e Barozzi marcou seu segundo touchdown da noite, em uma corrida de 33 jardas para a linha do gol. Bebe mandou a bola entre as traves no extra point. A jogada mais explosiva da partida foi protagonizada pelo recebedor Naninho, depois do passe do quarterback Barozzi na linha de 20 jardas do campo defensivo e uma corrida de 80 jardas para o touchdown.

O último TD do jogo foi anotado também pelo sigal caller Barozzi, após o ataque levar a bola até a ilha de duas jardas, na base da força e peso, a linha ofensiva do Hawks levou o seu QB a marcar o terceiro touchdown da noite, com conversão de dois pontos na sequencia da jogada. Final 43-0.

A vitória sacramenta a liderança da Divisão B da Conferência Centro-Oeste ao Rondonópolis Hawks, que termina a temporada regular com 4-0.

Já o Brasília Templários ocupa a segunda colocação da B com 1-2 e já não têm mais chances de classificação. O último compromisso será no dia 9 de outubro, contra o Brasília V8 (0-3), no Distrito Federal.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment