Rondonópolis Hawks vence com propriedade Brasília Alligators e se aproxima dos playoffs

Rondonópolis Hawks fica a uma vitória da classificação. Foto Hawks/Divulgação

No Mato Grosso, o Rondonópolis Hawks levou a melhor sobre o Brasília Alligators, por 39 a 7, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela semana 5 da Liga Nacional. Os gaviões do cerrado mostraram mais equilíbrio no ataque com três touchdowns aéreos e dois corridos e com a defesa e time de especialistas neutralizando as ações de ataque do time visitante.

Confira a classificação da Liga Nacional



O primeiro quarto foi marcado por trocas de posse de bolas e uma interceptação do strong safety Bouer, não capitalizado em pontos pelos Hawks. No segundo quarto, a ansiedade dos gaviões passou e o ataque comandado pelo quarterback Daniel “Dan Dan” Pereira, começou a levar a melhor sobre a defesa dos Alligators e o placar foi aberto com uma corrida de três jardas do running back Daniel Callejas, com o ponto extra anotado pelo kicker Zé Victor.

A pressão continuou e logo em seguida de uma recuperação de fumble, novamente Daniel Callejas marcou touchdown em corrida da linha de uma jarda e ponto extra convertido por Zé Victor.

O ataque de Rondonópolis estava impossível no segundo quarto, o quarterback Pereira com um passe preciso de 25 jardas, encontrou o wide receiver Bruno Loeschke no meio da secundária dos Alligators, o ball carrier avançou downfield, quebrou dois tackles e anotou seu primeiro touchdown pelos Hawks. Zé victor acertou o extra point no alvo.

A conexão entre a dupla Pereira-Loeschke continuou, em jogada parecida com o TD anterior, mais um touchdown do novo wide receiver dos gaviões do cerrado, sem conclusão do ponto extra. 27-0.

Depois do intervalo, o panorama não mudou. Com um ataque modificado e Matheus Barozzi como quarterback, os Hawks continuaram em cima e com uma corrida explosiva de 21 jardas do running back Tallisson sem o extra point.

No último quarto, a sideline dos Hawks começou a rodar, o que deu mais chances para o second string e aqueles com menos minutos de jogo na competição. Assim, o Brasília Alligators aproveitou um cochilo da secundária dos mandantes e anotaram seu touchdown, e, passe do quarterback Andre Radusewski para o wide receiver Filipi, com o ponto extra positivo.

A reação parou por aí, Barozzi encontou jovem wide receiver Jeth na linha de 25 jardas, que depois da recepção teve que trabalhar para chegar até a endzone, sem anotação de ponto extra. Final 39-7.

O triunfo em seus domínios deixa o Rondonópolis Hawks na liderança da Conferencia Centro-Oeste com duas vitórias. A próxima partida será dia 2 de setembro, em Brasília diante do Brasília Templários (1-0), jogo que pode selar a classificação para a pós temporada por antecipação.

Enquanto que o Brasília Alligators amarga a última colocação com retrospecto de 0-2. O time volta ao relvado no dia 26 de agosto, quando recebe o atual campeão mato-grossense Sorriso Hornets (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment