Running backs se destacam na vitória do Jaraguá Breakers contra o Bento Gonçalves Snakes

Jaraguá Breakers está a uma vitória de subir ao BFA 2018. Imagem Breakers/Reprodução

Pela semifinal da Conferência Sul da Liga Nacional, o Jaraguá Breakers recebeu o Bento Gonçalves Snakes, no gramado do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, na tarde chuvosa deste sábado (14). Com grande atuação dos running backs e da defesa catarinense, a equipe avançou nos playoffs ao bater o roster de Bento Gonaçalves pelo placar de 21 a 0.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



Logo no primeiro drive, os Breakers levaram o ataque até a linha de 16yd do campo de ataque. A defesa dos Snakes segurou o ímpeto catarinense. O placekicker #42 José Castilho arrematou um field goal de 35yd para fora.

No segundo quarto, um offside no meio do campo pela defesa gaúcha deu uma sobrevida a campanha dos mandantes numa quarta descida para uma jarda. O ataque ficou perto da redzone, quando o running back #45 Giovane “Buiu” Takanage sofreu um fumble, que foi recuperado pelo time de Bento Gonçalves.

Com problemas para vencer a defesa local, os Snakes não produziram em campo e tiveram no punter #19 Eduardo Possebon a chance de afastar a ameça do elenco de Santa Catarina. No drive seguinte, os Breakers voltaram a visitar a redzone do Rio Grande do Sul. O ataque da casa aproveitou o smashmouth offense para ficar perto da endzone. A campanha foi capitalizada com uma corrida de 1yd de Takanage para touchdown. Castilho Completou o PAT.

Próximo do final do primeiro tempo, Castilho mandou um punt que colocou a bola na linha de 2yd do campo de defesa dos Snakes. O quaterback #9 Maurício Vaz conseguiu tirar o ataque com as costas na parede. O time ainda contou uma falta no punt de Possebon para posicionar os Snakes perto do meio campo. 7-0.

Após a parada do intervalo, o piso e a bola molhada atrapalharam o center do elenco da Serra Gaúcha, que seguiu com problemas para avançar no relvado pesado. Para piorar a situação, no drive seguinte, Vaz foi interceptado pelo safety #18 Tiago Dalcanale, que atravessou mais da metade do gramado para conquistar a pick six. Castilho acertou o extra point.

Durante o último período, o signal caller #9 Jackson Kestring conectou o wide receiver #89 Jonathan Pelens em um passe de aproximadamente 20yd para touchdown. Castilho manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação. Os Breakers ainda tiveram a chance de ampliar a vantagem, dentro do two minute warning, em um field goal de 30yd que Castilho perdeu. Final 21-0.

O triunfo coloca o Jaraguá Breakers na final da Conferência Sul. Os catarinenses agora esperam o vencedor de Gaspar Black Hawks e Maringá Pyros. O campeão do Sul terá a vaga garantida na temporada 2018 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Já o Bento Gonçalves Snakes encerra sua primeira participação no certame brasileiro e volta as suas atenções à disputa do campeonato gaúcho de 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.