Sada Cruzeiro atropela Juiz de Fora Imperadores e conquista a 1ª edição da Copa Minas

Fadini ergue o segundo troféu da conquista do Sada Cruzeiro pela Copa Minas. Foto Chiarini Junior

A Copa Minas já tem um campeão. O Sada Cruzeiro venceu o Juiz de Fora Imperadores por 57 a 0 neste sábado (24) e consagrou-se vencedor da primeira edição da competição. A partida foi disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O destaque da partida foi o quarterback e capitão do Sada Cruzeiro, Álvaro Fadini. O kicker da equipe campeã, Chaw, converteu todos os sete extra points, além de marcar um field goal, e também se destacou.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa Minas



Para chegar ao título, o Sada Cruzeiro disputou quatro jogos e venceu todos. A partida de estreia foi contra o próprio Juiz de Fora Imperadores e a equipe de Belo Horizonte venceu por 26 a 8. Depois, ainda na primeira fase da Copa Minas, o Cruzeiro passou pelo Betim Bulldogs por 109 a 0, placar mais elástico da competição. Nas semifinais, o Sada venceu o Araxá Redwolves pelo placar de 76 a 06.

Apesar da derrota no Cemig Bowl – nome dado a final do torneio –, o Juiz de Fora Imperadores também fez um campeonato que merece respeito. Venceu os Bulldogs por 60 a 6 na primeira fase, passou pelo Paraíso Miners com o placar de 87 a 06 e se classificou para a final, primeiro grande resultado na história dos Imperadores, que possuem apenas dois anos de fundação.

A primeira edição da Copa Minas foi um marco para o futebol americano mineiro. A competição reuniu equipes de diversas regiões do Estado: Sada Cruzeiro e Betim Bulldgogs, de Belo Horizonte e Região Metropolitana; Araxá Red Wolves e Uberaba Zebus, do Triângulo Mineiro; Juiz de Fora Imperadores, da Zona da Mata; e Paraíso Miners, de São Sebastião do Paraíso, do Sudoeste mineiro.

— A participação de equipes novas demonstra que Copa Minas foi muito importante para o crescimento do esporte no Estado e mostrou que os times estão se estruturando bem para receber eventos de futebol americano. A capacidade técnica mostrada pelos times no torneio indica que Minas Gerais vai ser muito bem representada nos campeonatos nacionais, tanto no Brasil Futebol Americano como na Liga Nacional — destacou o presidente da Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa), Abraão Coelho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment