Sada Cruzeiro conquista a Conferência Sudeste e coloca Minas em sua primeira semifinal na elite

Fadini quebra tackles para anotar o TD do Sada Cruzeiro. Imagem ArenaTV/Reprodução

Um programa de futebol americano forte. Assim definiu o head coach do Brasil Onças, Gabriel Mendes, ao elogiar o Sada Cruzeiro. Sensação no Sudeste com estrutura, corpo técnico e apoio financeiro, os mineiros é um top contender para levar o primeiro título nacional ao Estado. Neste último sábado (28), o elenco alviceleste venceu o tradicional Vila Velha Tritões pelo placar de 21 a 7 e sagrou-se campeão simbólico da Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano (BFA). O evento foi realizado no relvado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Saiba como estão os playoffs do BFA



A partida iniciou em ritmo eletrizante. Logo no primeiro drive, o outside linebacker do Cruzeiro, #43 Ryan David, interceptou o quarterabck #5 Altivo Ribeiro e retornou para pick six. O placekicker #7 Charlston Charles completou o PAT aos mineiros. O resto do quarto foi marcado por trocas de posse de bola.

Durante o segundo período, o signal caller #9 Álvaro Fadini foi interceptado pelo linebacker #3 Novatinho que retornou para pick six. O kicker #16 Marcelo Vieira empatou o duelo com o acerto do extra point. Antes do término do primeiro tempo, Fadini travou a defesa rival no fake pump, entrou no A gap e percorreu 35yd no meio da defesa de Vila Velha e anotou o seu TD corrido. Charles mandou a bola entre os postes. 14-7.

Na volta do intervalo, os mandantes tiveram outra oportunidade de pontuar quando visitaram a redzone laranja. A defesa dos Tritões bloqueou o field goal de 30yd de Charles. Com a batalha de trincheiras sendo vencida pelos mineiros, Fadini aproveitou a chance para conectar o wide receiver #81 Victor Hugo “Mega” para touchdown e colocar duas posses de vantagem. Charles conferiu o seu terceiro extra point no jogo.

Com apenas um quarto ara tentar uma virada heroica, os Tritões partiram para o all in. Com o running back americano #19 LaParish Lewis de líder do ataque, os capixabas adentraram ao território adversário. Entretanto, o defensive back #30 Raphael Cruz e o linebacker #49 Marcos Tuleba impediram a possível reação laranja e garantiram a vitória. Final 21-7.

O triunfo coloca o Sada Cruzeiro na semifinal do BFA. O próximo compromisso será contra o campeão do Sul, Coritiba Crocodiles.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.