Saiba como funcionarão os playoffs da Superliga Nacional

Em paralelo ao crescimento do futebol americano praticado no Brasil, o número de fãs que acompanham a bola oval verde e amarela também não para de crescer. Convenhamos que não há melhor momento para fidelizar o novo público do que os tão esperados playoffs. Apesar de restarem apenas dois dias para o início da pós-temporada da Superliga Nacional, muitos torcedores ainda desconhecem como funcionará a fase de mata-mata da competição.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



O Blog Touchdown preparou um pequeno resumo à respeito de cada etapa das decisões, que começam neste sábado (22), indo até o dia 13 de dezembro, com o Brasil Bowl. Confira:

oitavasAs oitavas de final da Superliga Nacional 2016 começarão nas etapas regionais. Esta fase nada mais é do que a semifinal das conferências. As quatro equipes com mais vitórias em cada chave se enfrentarão no sistema de semifinais, em partidas únicas. Os dois times com mais vitórias têm o privilégio de jogar em casa. Confira abaixo como ficaram os confrontos e os chaveamentos até o Brasil Bowl.
Data: 22 e 23 de outubro

quartasAs quartas de final serão as decisões de conferência e revelarão quem são os campeões regionais do Brasil. Os times que tiverem as melhores campanhas na temporada regular, tem a prioridade para jogar em casa.
Data: 12 e 13 de novembro

semifinalA primeira etapa nacional dos playoffs mostrará quem são as quatro melhores equipes do País. Pelo regulamento da CBFA, ficou estabelecido que o campeão do Nordeste enfrentará o campeão do Leste, enquanto o campeão do Sul enfrentará o campeão do Oeste. Para saber quem serão os mandantes dos jogos, é preciso considerar as campanhas dos times durante a temporada regular até as quartas de final. Quem, entre os classificados, tiver a melhor campanha, terá a vantagem de jogar em casa.
Data: 26 e 27 de novembro

asda

Talvez a partida mais esperada desde o início da prática do futebol americano no País, o Brasil Bowl será a grande decisão da Superliga Nacional. O duelo colocará frente à frente as duas equipes mais vitoriosas do território nacional na temporada, num tira-teima único e cheio de emoção. O local da partida será definido mediante o mesmo critério das semifinais. Quem tiver acumulado mais vitórias, jogará diante da sua torcida.
Data: 17 e 18 de dezembro

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Texto Haim Ferreira/Touchdown JC

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment