Santa Cruz Chacais aplica o payback day contra o Foz do Iguaçu Black Sharks pela Liga Nacional

Roster do Santa Cruz Chacais posa após conquistar dois feitos inéditos: vencer os Sharks e avançar aos playoffs da LNFA. Foto Chacais/Divulgação

O troco veio. Demorou mais finalmente pode ser pago. Depois de se enfrentarem pelo extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), no que viria a ser a estreia do Santa Cruz Chacais em competições de nível nacional e o primeiro jogo oficial full pads, a matilha começou com uma sonora derrota por 32 a 6, para o Foz do Iguaçu Black Sharks, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no dia 23 de julho de 2011.

Confira a classificação da Liga Nacional

O registro histórico de derrota ficou engasgado no roster de Santa Cruz do Sul durante 2.570 dias, ou 367 semanas, ou 84 meses, ou simplesmente 7,04 anos até chegar o payback day!

Na tarde deste sábado (4), os Chacais derrotaram o rival do Oeste paranaense pelo placar de 20 a 6, no mesmo estádio onde tinham perdido em 2011. O triunfo válido pela semana 5 da competição também garantiu a presença dos gaúchos nos playoffs da Liga Nacional pela primeira vez na história. Além de ser a primeira campanha positiva dos alles blau em um certame brasileiro.

E o jogo começou melhor para os Black Sharks, que conseguiram forçar um safety logo no primeiro quarto.

A resposta dos Chacais veio no segundo período, quando o wideout #81 Nataniel “Moss” Regmont anotou o primiero touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos foi desperdiçada pelo special team. Antes do final do primeiro tempo, o time ainda conseguiu ampliar a vantagem com um touchdown corrido marcado pelo signal caller #1 Diego Goulart. O placekicker #18 Anderson “Salgadinho” Soares conferiu o PAT. 2-13.

Na etapa complementar, o safety #51 Richard Schulz interceptou o quarterback rival e retornou para pick six. Soares novamente acertou o extra point que deu a vitória para os gaúchos. Final 20-2.

Com o resultado, o Santa Cruz Chacais lidera o Grupo 5, Divisão Sul da Conferência Nacional com campanha invicta de 3-0. O último compromisso da temporada regular será no dia 25 de agosto, quando recebe o Ijuí Drones (1-0), em Santa Cruz do Sul.

Enquanto que o Foz do Iguaçu Black Sharks amarga a lanterna com 0-2. O time tentará a reabilitação também no dia 25, quando viaja a Bento Gonçalves para encarar o Bento Gonçalves Snakes (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment