Santa Cruz Chacais apresenta reforços para a disputa da Liga Nacional

Barcelos volta ao Santa Cruz Chacais com um objetivo ainda maior. Foto Chacais/Divulgação

O Santa Cruz Chacais apresentou neste último final de semana novidades na comissão técnca e no roster para a temporada 2016 da Liga Nacional. O ex-treinador do São Leopoldo Mustangs, Ismael Ferreira, atuará como coordenador técnico. Ferreira terá a tarefa de auxiliar a equipe e os treinadores para uma constante evolução.

— Estou muito feliz com a oportunidade. Tenho muito respeito pelos Chacais e pelos resultados que vem sendo obtidos. Tenho confiança que posso auxiliar os treinadores, assim como aprender com eles, daqui para frente. Será um grande desafio — comentou.

Saiba como foi a campanha dos Chacais no campeonato gaúcho

Confira as conferências da Liga Nacional

Outro reforço vem diretamente de Manaus, trata-se do retorno de Paulo Barcelos. Treinador da maior conquista da matilha gaúcha e atual campeão da Copa Sul, em 2015, volta para a equipe. Desta vez, sua missão é a preparação física do plantel. De quebra, Paulo também irá atuar dentro de campo.

— Minha meta era ter ficado para a disputa do estadual. A saudade de casa e a felicidade de trabalhar com o Manaus Raptors neste período, mudaram meus planos. Conheço bem os Chacais e sei do que é capaz — disse.

Barcelos contará com o apoio de Vinicius Azeredo na tarefa de preparação física do elenco.

Outro anúncio é a entrada de Guilherme Souza para o cargo de diretor de Eventos. Sua tarefa será difundir o esporte e melhorar os eventos para a família. Souza é atleta da categoria “aposentados” que os Chacais mantêm, e sua experiência irá contribuir para os trabalhos.

Santa Cruz do Sul está carente de bons eventos esportivos. Minha missão é transformar cada jogo em um espetáculo, fazendo o público se sentir em casa. Nossa meta é lotar o estádio nos jogos, estamos focados nisso e sabemos da importância da torcida, para o time — explica.

O primeiro compromisso do lado azul do Rio Grande do Sul será no dia 17 de julho, quando o time encara o estreante Bento Gonçalves Snakes, pela Conferência Sul da Liga Nacional.