Santa Cruz Chacais dá o cartão de boas-vindas ao Porto Alegre Gorillas na abertura do campeonato gaúcho

Santa Cruz Chacais aplica blowout no Porto Alegre Gorillas. Foto Alyne Guimarães Motta

Finalmente o dia chegou. Após mais de oito meses sem o maior campeonato de gridiron pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), eis que na tarde deste sábado (18), o Santa Cruz Chacais recebeu o novato Porto Alegre Gorillas, pela abertura da temporada 2017. A matilha azul não teve dificuldades para bater o bando púrpura pelo placar de 48 a 7. O encontro ocorreu no gramado dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os mandantes mostraram logo o seu poderio ofensivo logo na primeira posse de bola. Em uma big play de 50yd, o quarterback #7 Aramins Goulart driblou a defesa porto-alegrense e só foi parar na endzone rival para anotar o touchdown. O kicker #18 Anderson “Salgadinho” conferiu o PAT.

Durante o segundo quarto, Goulart conectou o wide receiver #11 Julian Gonçalves em um passe de 20yd para touchdown. Novamente, Salgadinho acertou o chute de bonificação. Os Gorillas responderam no drive seguinte, quando o quarterback #7 Antonio Freire encontrou o seu principal target, o wide out #87 Pedro Boni para TD – no melhor estilo na época de Porto Alegre Pumpkins. O special team diminuiu com o acerto do extra point pelo kicker #35. Porém, no two minute warning, os Chacais visitaram a redzone adversária mais uma vez. A duas jardas da goal line, Goulart arriscou um QB sneak com sucesso. Salgadinho mais uma vez mandou a bola no meio do “Y”. 21-7.

Na volta do intervalo, os Chacais ampliaram a vantagem ao abusar da sua smashmouth offense. O running back #36 Weslei D’Oliveira encontrou um gap na defesa e percorreu 47yd do relvado para marcar o touchdown. Na oportunidade, Salgadinho perdeu o chute de bonificação. Na campanha subsequente, Goulart lançou 4yd para o wide receiver #81 Nathaniel “Moss” Regmont – ex-São Leopoldo Mustangs – para TD. Salgadinho sucedeu o seu quarto XP na partida.

Com o último quarto em andamento, os donos da casa procuraram controlar o relógio e garantir a vitória. Os visitantes ainda tiveram a chance de descontar, quando chegaram a redzone. Entretanto, os comandados do head coach americano William McArthur falharam para penetrar a defesa azul, na quarta descida, Freire foi interceptado pelo cornerback #29 Gustavo Polito – ex-Venâncio Aires Bulldogs – e retornado para pick six. Salgado manteve o bom aproveitamento no extra point. O golpe de misericórdia veio com o wide receiver #2 Charles Theisen que recebeu conexão de 22yd de Goulart para touchdown. O kicker #6 Eduardo Crema finalizou com o acerto do PAT.

Vale ressaltar que nos últimos lances da partida, Salgadinho perdeu um field goal de 28yd. Final 48-7.

A vitória coloca o Santa Cruz Chacais na liderança do Grupo A com 1-0. O próximo compromisso será no dia 11 de março, quando a equipe recebe o Porto Alegre Bulls (0-0), nos Plátanos.

Já o Porto Alegre Gorillas, na sua estreia no full pads, inicia a campanha na lanterna do A com 0-1. O elenco roxo tentará a primeira vitória no dia 18 de março, quando encara o Ijuí Drones (0-0), em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment