Santa Cruz Chacais derrota São Leopoldo Mustangs e garante vaga no wildcard

O Santa Cruz Chacais disputará o mando de campo no wildcard contra o Ijuí Drones. Imagem: ContraCenta/Reprodução

Pela semana 9 do campeonato gaúcho, o Santa Cruz Chacais derrubou com facilidade o São Leopoldo Mustangs pelo placar de 65 a 6. O triunfo garantiu a vaga da matilha azul a mais um playoff da competição estadual. O duelo ocorreu no último sábado (29), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Bastou quarto hikes para o Santa Cruz Chacais abrir a contagem. Em um QB sneak, o quarterabck #7 Aramins Goulart percoreu a última jarda para chegar a endzone e anotar o touchdown. O kicker #1 Diego Goulart conferiu o PAT. No drive seguinte, Goulart conectou o running back #25 Cleiton Paz para TD num lance de ais ou menos 40yd. Goulart acertou o chute de bonificação. Na terceira campanha, os visitantes capitalizaram ais uma vez sua oportunidade, numa corrida curta de Paz, o RB chegou ao gol de São Leopoldo pela segunda vez. Goulart mandou a pelota no meio do “Y”.

Durante o segundo quarto, a porteira dos Mustangs seguiu aberta. O ex-Mustang wide receiver #81 Nataniel “Moss” Regmont conquistou o quarto touchdown dos Chacais, em um lance de pouco mais de 10yd. Goulart manteve o bom o aproveitamento no extra point. A sorte ainda sorriu no kickoff, o special team de Santa Cruz do Sul ainda conseguiu recuperar a posse de bola perto da redzone. Mais tarde, Goulart passou 13yd para o wide receiver #10 Lucas Borges para touchdown. Goulart converteu o seu quinto XP na partida. O poderio ofensivo da matilha azul seguiu diante do rival, que dentro do two minute warning, Goulart lançou para Paz, que coreu 5yd para anotar o seu hat-trick. O backup kicker #9 Clóvis Alberto Junior acertou o extra point. Com pouco mais de 40 segundos, os Chacais recuperaram mais um kickoff. Com 14 segundos para o fim, Junior arrematou com sucesso um field goal de 25yd. 0-45.

Na volta do intervalo, os donos da casa conseguiram descontar com um touchdown marcado pelo wide receiver #81 Rogério “Godi” Luz Filho, que recebeu o passe de 14yd do quarterabck #4 Márcio Harff. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Entretanto, os Chacais responderam rápido. Numa corrida de 26yd, Paz – que trocou para a numeração #11 – anotou mais um touchdown. Desta vez, o extra point foi chutado para fora. Mais tarde, Goulart em screen pass encontrou o wide receiver #2 Denis Spies numa big play de 60yd para TD. Junior acertou o XP.

Durante o último quarto, com a mercy rule aplicada, o backup quarterback #16 William Gabriel da Silva conectou Regmont num passe de 3yd para touchdown. O terceiro kicker da matilha azul #18 Anderson Salgadinho finalizou com o acerto do PAT. Final 6-65.

O resultado garantiu o Santa Cruz Chacais no wildcard. O time do Vale do Rio Pardo tem campanha de 3-1 e assume a segunda colocação. O último compromisso da temporada regular será contra o Ijuí Drones (3-1), no dia 20 de maio, em Ijuí.

Já o São Leopoldo Mustangs segue sem vencer no campeonato gaúcho. A equipe acumula oito derrotas consecutivas no certame estadual. O elenco do Vale dos Sinos terá uma última oportunidade de encerrar o tabu diante do Porto Alegre Bulls (0-3), no dia 27 de maio.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment