Santa Cruz Chacais joga melhor no segundo tempo e bate o Porto Alegre Bulls

Santa Cruz Chacais segue invicto na temporada regular. Foto Alyne Guimarães Motta

Pela partida de abertura da semana 3 do campeonato gaúcho, o Santa Cruz Chacais recebeu o Porto Alegre Bulls no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, no último sábado (11). Os touros vermelhos até que surpreenderam no primeiro tempo, mas os mandantes dominaram a segunda metade e venceram pelo placar de 48 a 13.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os porto-alegrenses abriram o placar no seu segundo drive, quando o quarterback #9 Guilherme Kuhn conectou o wide receiver #84 Luis Fernando “Bombeiro” para touchdown. A conversão de dois pontos terminou falhada pela manada.

No início do segundo quarto, a matilha celeste tomou a liderança no placar com um touchdown anotado pelo running back #25 Cleiton Paz. O kicker #18 Anderson “Salgadinho” conferiu o PAT. Entretanto, no drive seguinte, após grande retorno do kick returner #80 Douglas Torres, os Bulls se posicionaram na redzone adversária. Restou a Kuntz achar um gap na defesa da casa e recolocar os touros vermelhos à frente. O kicker #55 Alexandre Comba acertou o extra point. Porém, dentro do two minute warning, numa corrida de 8yd, o quarterback #7 Aramins Goulart anotou o TD e mais a conversão de dois pontos para retomar a liderança no score. 15-13.

Após a parada do intervalo, os donos da casa ampliaram a diferença com uma conexão de Goulart para o wide receiver #81 Nathaniel “Moss” Regmont para touchdown. Sagadinho acertou o extra point. Mais tarde, Paz conquistou o quarto TD dos Chacais numa big play de 48yd. Novamente, Salgadinho mandou a pelota no meio do “Y”.

Durante o quarto período, Regmont aumentou a vantagem com o quinto touchdown santa-cruzense. Desta vez, Salgadinho desperdiçou o arremate. Na sequência, Paz visitou a endzone dos Bulls em outra oportunidade. O backup kicker #6 Eduardo Crema converteu o chute de bonificação. Para finalizar, Goulart decretou a vitória com o sétimo TD dos Chacais. Crema perdeu o XP. Final 48-13.

O resultado mantém o Santa Cruz Chacais na liderança do Grupo A com 2-0. A matilha celeste volta a campo no dia 1º de abril, quando visita o rival Santa Maria Soldiers (0-0), em Santa Maria.

Já o Porto Alegre Bulls inicia a campanha com 0-1 e na penúltima colocação. A manada tentará a primeira vitória no dia 8 de abril, quando viaja a Ijuí para enfrentar o Ijuí Drones (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.