Santa Cruz Chacais mantém invencibilidade e garante vaga à final da Copa Sul

A defesa dos Chacais deu trabalho ao quarterback Menon. Foto Alvaro Gauciniski

A tarde do dia 21 de novembro foi histórica para o futebol americano praticado nos pampas. O Santa Cruz Chacais tratou de escrever mais uma página nas façanhas da equipe em solo gaúcho. A matilha venceu o Curitiba Guardian Saints por 19 a 0, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, e garantiu a vaga inédita para o Rio Grande do Sul em uma final de competição regional. Os azuis mantêm a invencibilidade no torneio e agora esperam o vencedor de Gaspar Black Hawks e Corupá Buffalos.

Confira a tabela dos playoffs da Copa Sul

Veja o calendário de jogos da Copa Sul

Em um começo de jogo conturbado, o quarterback dos Chacais #7 Aramins Goulart lançou no primeiro drive uma interceptação. Só que na campanha seguinte, a defesa mandante tratou de retribuir o presente com uma interception sofrida por #18 Menon. O cornerback #28 Luiz Gustavo Furtado carregou a bola até a linha de 4yd do campo de ataque. No down seguinte, o running back #25 Cleiton Paz abriu o placar com um touchdown. O PAT acabou desperdiçado pelo kicker #1 Diego Goulart.

Com quatro segundos rodados no segundo quarto, o kicker Goulart ampliou a diferença ao acertar um difícil field goal de 46yd. No drive seguinte, Furtado apareceu mais uma vez para botar um balde de água fria em Menon com uma nova interceptação. No two minute warning, Paz botou mais seis pontos na conta da matilha com um touchdown que veio em uma corrida de 32yd em quarta descida. Desta vez, Goulart acertou o extra point. 16-0.

Assista o touchdown de Paz

Na etapa complementar, a defesa dos Saints tratou de equilibrar o confronto, tanto que o placar se manteve inalterado. Próximo do fim do terceiro quarto, Goulart tentou um FG de 42yd, porém o chute foi para fora.

No último período, Paz posicionou o time na linha de 6yd do campo de ataque, em uma 4th down, Goulart mandou a bola entre as traves em um field goal de 24yd. Menon ainda teve a chance de descontar, mas o QB sofreu um fumble a três jardas da goal line, a bola ainda foi recuperada pela defesa de Santa Cruz. Na campanha seguinte e com pouco menos de um minuto para o fim da partida, Furtado interceptou a bola pela terceira vez, para assim, decretar a vitória da matilha gaúcha e a inédita vaga à final da Copa Sul. Final. 19-0.

Assista a terceira interceptação de Furtado

Com o resultado, o Santa Cruz Chacais espera o vencedor entre Black Hawks e Buffalos. A decisão da competição da Federação Catarinense de Futebol Americano está marcada para o dia 5 de dezembro, na cidade de Itajaí.