Santa Cruz Chacais vence o derby contra o Bento Gonçalves Snakes e se aproxima de um playoff inédito na Liga Nacional

Possebon perde o FG que deu o triunfo ao Santa Cruz Chacais. Imagem ContraCena/Reprodução

O Santa Cruz Chacais começa a temporada 2018 da Liga Nacional de forma eletrizante. Depois de receber a notícias que vencera por walkover do Curitiba Lions, os alles blau deram um passo importante para garantir a primeira vaga aos playoffs da competição. O elenco derrotou o rival estadual Bento Gonçalves Snakes num thriller por 10 a 9. O evento foi realizado na tarde deste domingo (8) no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pela semana 2 do certame brasileiro.

Confira a classificação da Liga Nacional

A manutenção da hegemonia contra o adversário da Serra Gaúcha seguiu os mesmo moldes dos antigos embates: jogo de poucos pontos e com um matchup favorável às defesas. Tanto o primeiro e segundo quarto tiveram o placar inalterado e sem chance para as unidades ofensivas pontuar. 0-0.

Já a etapa complementar foi diferente. A primeira oportunidade para os Chacais apareceu com uma tentativa de field goal de 38yd, mas que foi má executada pelo placekicker #18 Anderson “Salgadinho” Soares.

Na sequência, para piorar o cenário dos donos da casa, um erro de comunicação entre o center #71 Mozart Jandrey com o signal caller #1 Diego Goulart. O hike sem a atenção do quarterback ficou um fumble no backfield de Santa Cruz do Sul. A posse foi recuperada pelo defensive end #91 Ricardo Félix, que retornou até a endzone. O PAT do kicker #19 Eduardo Possebon foi bloqueado.

A resposta dos Chacais foi imediata. O defensive back #21 Matheus Ritzel interceptou o quarterback #9 Rafael Rodrigues – que realizada a sua partida de estreia pelos Snakes – e retornou para pick six. Soares completou com o acerto do extra point para virar o jogo.

Durante o último período, os visitantes voltaram a frente do placar. Possebon arrematou um field goal de 38yd. O andamento do duelo entrou de forma espetacular nos últimos instantes. Já dentro do twominute warning, Goulart liderou uma campanha para posicionar os Chacais em field goal range. Bastou a Soares acertar um field goal de 30yd para virar pela segunda vez o jogo. Com poucos segundos para o fim, Rodrigues levou os Snakes no território para tentar uma última jogada. No derradeiro hike, Possebon falhou em conferir um field goal de 38yd. O erro custou caro para o programa de Bento Gonçalves. Final 10-9.

O resultado mantém a liderança do Santa Cruz Chacais no Grupo 5, Divisão Sul, Conferência Nacional com campanha de 2-0. O próximo compromisso será contra o Foz do Iguaçu Black Sharks (0-1), em Foz do Iguaçu, no dia 4 de agosto. Caso vença os paranaenses, avança aos playoffs do certame brasileiro pela primeira vez na história.

Enquanto que o Bento Gonçalves Snakes arranca com 0-1. O time do Vale dos Vinhedos tentará a reabilitação no dia 4 de agosto, quando viaja a Ijuí para encarar o Ijuí Drones (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment