Santa Maria Soldiers anuncia dois reforços para a disputa da Liga Nacional

Rodrigues com a jersey do São José Istepôs é o novo/velho reforço do Santa Maria Soldiers. Foto João Felipe

Após realizar um tryout para recompor o elenco no segundo semestre, quando disputará a Liga Nacional, o Santa Maria Soldiers anunciou dois reforços entrar mais forte na competição da CBFA. Para o ataque retorna o quarterback Douglas Rodrigues. Na defesa chega o linebacker mexicano Alan Flores.

Saiba como foi a campanha dos Soldeirs no campeonato gaúcho

Confira as conferências da Liga Nacional

Depois de assistir a conquista do clube de coração nas arquibancadas do Beira-Rio, Rodrigues tomou a decisão de voltar a Santa Maria, após a passagem pelo São José Istepôs – e sua versão mais recente: o São José White Sharks Istepôs. O atleta de 26 anos ainda seguirá residindo em Florianópolis, onde trabalha como designer. A ideia é que o quarterback realize viagens periódicas a Santa Maria.

— Sempre tive um apego gigante ao time que ajudei a criar. No início do mês de junho, afastei-me do time aqui de Florianópolis (Istepôs) e acabei ficando sem jogar. No meio disso tudo ocorreu o Gigante Bowl, encontrei grandes amigos e a direção veio falar comigo sobre a possibilidade da minha volta. Eu e minha namorada criamos planos para voltar para Santa Maria em 2017. Mas a diretoria do Soldiers encontrou uma solução para que eu já jogasse a Liga deste ano. Resolvi topar o desafio e voltar a defender o meu time do coração na minha cidade natal — destacou Rodrigues ao repórter Pedro Pavan, do Diário de Santa Maria.

A direção dos Soldeirs montou um esquema especial para que o QB consiga fazer esta ponte entre a capital catarinense e a cidade gaúcha. O clube busca patrocínios para financiar a logística do atleta.

No caso de Flores, partiu do mexicano atuar pelos santa-marienses. Um dos motivos é o bom retrospecto da equipe nas últimas temporadas, somada a conquista recente do campeonato gaúcho. Alan, que já morou seis meses em Curitiba e fala fluentemente o português.

O mexicano Alan Flores, 24 anos, que atuou por sete temporadas no Borregos Salvajes, do Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey – que disputa a Conadeip, chega à cidade da região central do Rio Grande do Sul entre os próximos dias 14 e 15 de julho.

— Minha namorada é de Cachoeira do Sul. Ela estuda relações internacionais na UFSM. A gente quer abrir um negócio em Santa Maria — explica Alan, que ficará na cidade pelo menos até o final do ano, ao DSM.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment