Santa Maria Soldiers anuncia o retorno do linebacker Daronch ao roster

Pelo Santa Maria Soldiers, Daronch conquistou quatro campeonatos gaúchos. Foto Arquivo pessoal

A direção do Santa Maria Soldiers confirmou nesta quarta-feira (8) o retorno do linebacker Ricardo Daronch. O time aproveitou a premiada película de de Steven Spilberg: O Resgate do Soldado Ryan, para lançar a campanha O Resgate do Soldado China. A empreitada deu certo e o atleta voltará ao programa da cidade onde reside.

Saiba como está a classificação do BFA

Daronch atuou neste primeiro semestre no programa do Porto Alegre Gorillas. Pelo roster púrpura ajudou a conquistar a inédita classificação aos playoffs do campeonato gaúcho e o vice-campeonato.

Com grande destaque na defesa porto-alegrense, os Soldiers voltaram as suas atenções para contar com o desempenho do jogador no Brasil Futebol Americano (BFA). Porém, os fãs de Santa Maria terão de esperar um pouco pelo retorno de Daronch aos relvados, uma vez que ele se recupera de uma lesão no pé desde o compromisso contra o Juventude, pela semifinal do certame gaúcho.

— A minha volta surgiu devido a minha lesão, a pedido de familiares que estavam insistindo para eu voltar para os Soldiers. Depois do jogo contra o HP, tive uma conversa com pessoal dos Soldiers e acabei optando pela minha volta ao time — comentou.

Como Daronch não assinou a súmula para atuar pelos Gorillas na Liga Nacional, o atleta estava habilitado para ingressar no plantel dos Soldiers na elite brasileira.

O próximo compromisso do Santa Maria Soldiers será no dia 18 de agosto, contra o Timbó Rex, em Santa Catarina. Mesmo que baixa, há a possibilidade de contar com Daronch no lineup.

— Vou fazer uns testes e ver se estou apto. Infelizmente, acabei agravando a lesão na final do gaúcho. Mas, se tudo der certo volto contra o Rex ou, no máximo, contra o Jaraguá Breakers — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment