Santa Maria Soldiers atropela Venâncio Aires Bulldogs e iguala recorde de pontos

Está a segunda vez que Venâncio Aires recebe uma partida na modalidade full pads*. Foto Radar Esportivo/Twitter

Na capital do chimarrão, o Venâncio Aires Bulldogs foi atropelado pelo Santa Maria Soldiers, na partida de encerramento da semana 5 do campeonato gaúcho, neste domingo (20). O jogo de uma equipe só, show de interceptações e fumbles do lado vermelho, ocorreu no gramado do Onze Unidos, em Venâncio Aires, e terminou em 101 a zero a favor dos visitantes. O placar iguala o recorde de pontos no certame estadual. Na abertura da temporada 2013, o Porto Alegre Pumpkins derrotou o Ijuí Drones pelo mesmo score.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Em um começo de duelo elétrico, os visitantes abriram o score com um passe do quarterback Wagner Freitas para o wide receiver #7 Douglas Elesbão. O kicker #31 Maurício Faé completou com o PAT. Em seguida, foi a vez do fullback #30 Márlon Limana ampliar a vantagem em uma corrida de 2yd. O terceiro touchdown chegou através do receiver #25 Alexandre Macagnan. Faé completou o extra point. 0-21.

No início do segundo quarto, Freitas conectou Macagnan par ao quarto TD dos Soldiers. Faé acertou o chute de bonificação. Na sequência, Freitas correu 22yd para marcar o sexto TD da partida. O backup kicker #8 Fabrício Santana mandou a bola entre os postes. 0-35.

O terceiro quarto foi a abertura da porteira da endzone dos Bulldogs. Sem poder de reação, os comandados do head coach Miguel Greiner, pouco fizeram para conter a força do rival de Santa Maria. Limana marcou o sétimo seguido do xp de Faé. O running back #29 Lucas Zanon converteu o oitavo junto com a conversão do try. Depois foi a vez do RB #1 Gregori Confortin deixar sua marca, Santana acertou o chute extra. Mais tarde, o linebacker #52 Ricardo Daronch interceptou e retornou para pick six. Faé em fake correu para try. Depois Freitas correu 30yd para chegar a endzone. O próprio Freitas lançou para o RB #32 Guilherme Busanello marcar o try. Com o braço calibrado, Freitas lançou 5yd para o tight end #49 Tiago Cavalheiro. Desta vez, o special team dos Soldiers foi impedido pela defesa de Venâncio na conversão de dois pontos. O terceiro período terminou com a pontuação em trick play de Elesbão para o wide receiver #88 Murilo Paiva. Novamente o try foi perdido. 0-85.

Com a diferença absurda de pontos, os árbitros aplicaram a mercy rule para o relógio ser mais contínuo. Só que os comandados do head coach Gustavo Petter ainda marcaram mais dois touchdowns: de Freitas para o wide receiver #17 Fabiano Vargas, seguido do try de Limana, e o último com Busanello mais o try. Final 0-101.

A vitória praticamente assegura o Santa Maria Soldiers aos playoffs. O elenco verde-negro volta ao relvado no dia 3 de abril, quando visita Bento Gonçalves para enfrentar os Snakes (0-1).

Já os Bulldogs deram adeus a competição. O time volta a campo no dia 16 de abril, quando recebe o Bento Gonçalves Snakes, em Venâncio Aires, um duelo que marca o confronto de estreantes no certame.

Nota do editor: a primeira vez foi na pré-temporada deste ano, quando os donos da casa perderam um amistoso para a equipe sub-20 do Santa Cruz Chacais.

Assista o confronto entre Bulldogs vs. Soldiers

  • Igor Gessinger

    Hipoteticamente, se o Bulldogs vencer o Snakes e o Chacais, Soldiers vencer o Chacais e o Snakes, o Bulldogs ainda tem chances de playoff, não? 🙂

    • Henrique Riffel

      É verdade, Gessinger. Há chances. Mas diante dos últimos resultados dos Bulldogs e o fraco desempenho do ataque e defesa, as chances são mínimas. Ainda mais que o time deverá vencer por dilatados placares e torcer por resultados paralelos.